Futebol Internacional

LIGA DOS CAMPEÕES

Juventus busca vitória fora para seguir viva na Liga dos Campeões e torce contra Olympiacos

Juve tem confronto decisivo contra Malmo em busca de vaga nas oitavas de final

postado em 26/11/2014 11:29 / atualizado em 26/11/2014 10:32

Gazeta Press

Divulgação/Juventus

Empolgados pela vitória heroica de 3 a 2 diante do Olympiacos, na última rodada, os jogadores da Juventus estão decididos a buscar a vitória nesta quarta, contra o modesto Malmo, a partir das 17h45 (de Brasília), para seguir com chances de chegar às fases eliminatórias da Liga dos Campeões. Na terceira posição do Grupo A, em igualdade de condições com o Olympiacos, não basta à Juventus brigar por seus resultados – a partir de agora, os italianos precisam torcer contra os gregos para vencê-los na corrida por uma das vagas.

Tendo em vista que o critério de desempate na Liga dos Campeões tem base no confronto direto, que já aconteceu – tanto na rodada de ida quanto de volta – com uma vitória do Olympiacos por 1 a 0, e com uma vitória da Juventus por 3 a 2, os italianos precisam somar três pontos contra o Malmo, lanterna da chave, para decidir a classificação na última rodada, quando recebe o líder Atlético de Madrid.

Campeã da última temporada e liderando a edição atual do Italiano com três pontos de vantagem sobre a Roma, a Juve vai à Suécia com força máxima para encarar os donos da casa. O técnico Massimiliano Allegri prezou por recuperar a condição física dos atletas nestes dias que antecederam a viagem, tendo em vista a partida do último fim de semana, que terminou em vitória de 3 a 0 sobre a Lazio.

Pilares do elenco e indicados a seleção do ano da UEFA, o goleiro Buffon, o meia Pogba e o atacante Tevez estão confirmados na delegação e devem começar jogando diante do Malmo. O uruguaio Cáceres é a única ausência da equipe, e Patrice Evra deve entrar na lateral esquerda.

Apesar de ocupar a última posição do Grupo A, o Malmo acredita na força da torcida para conseguir a segunda vitória na competição. Vindo de duas derrotas seguidas para o Atlético de Madri, os suecos querem voltar a somar pontos como mandante, assim como fizeram na segunda rodada, quando venceram o Olympiacos por 2 a 0.

O atacante Tinnerholm, que volta de contusão e deve figurar entre os onze, garante que a equipe sueca vai procurar dificultar as coisas para a Juventus. “Aqui a atmosfera pesa muito, a torcida vibra demais. Eu duvido que eles estejam esperando por isso. Vamos tentar fazer as coisas ficarem difíceis para eles”, garantiu.

Atlético de Madrid tenta consumar classificação contra Olympiacos


Liderando o Grupo A com três pontos de vantagem para o segundo colocado, a equipe do Atlético de Madrid recebe, no mesmo horário, o Olympiacos no Vicente Calderón, em jogo que pode selar a classificação dos colchoneros as fases eliminatórias com antecedência, assim como o rival merengue de Madri. Os gregos, inclusive, foram os responsáveis pela única derrota dos espanhóis até o momento, logo na rodada inaugural.

O técnico Diego Simeone poderá contar com a volta de Mario Suárez, que esteve ausente das duas últimas partidas do Campeonato Espanhol por suspensão. Em contrapartida, o brasileiro Miranda – um dos quatro jogadores do Atlético indicados à seleção do ano da UEFA – teve de ficar fora da convocação por uma lesão muscular.

O uruguaio Godín, outro indicado à seleção da UEFA, assegurou que a partida contra o Olympiacos é fundamental em termos de classificação. “É um jogo fundamental porque lutamos pela classificação antecipada, e isso só acontecerá em caso de vitória nesta quarta. Sabemos o adversário que vamos enfrentar e não o subestimamos, pois já levaram a melhor na Grécia”, admitiu.

O Olympiacos, que está há 17 dias sem disputar uma partida oficial – desde a última rodada da Liga dos Campeões –, já que o torneio nacional já chegou ao fim, tem alguns problemas para enfrentar o líder da chave em sua segunda partida seguida fora de casa. O técnico Michel não poderá contar com o capitão Maniatis, que sofreu uma lesão na perna esquerda no penúltimo treino antes da viagem, devendo substituí-lo por Kasami, que já atuou na derrota frente a Juventus fora de casa.