Futebol Internacional

MERCADO

Fabregas rasga elogios a Mourinho e sonha em ter Messi ao lado no Chelsea

Fabregas não esconde 'sonho' de ter Messi ao lado novamente

postado em 22/12/2014 15:28

Gazeta Press

AFP PHOTO / BEN STANSALL
Vivendo uma das melhores fases na carreira, o espanhol Cesc Fabregas vem aproveitando o ínterim de final de ano para avaliar a temporada e aproveitar a família. Em entrevista a rádio Marca, na Espanha, o jogador comentou sobre os primeiros meses no Chelsea sob a tutela de José Mourinho e, na esteira das especulações, mostrou-se favorável a uma eventual ida de Messi ao futebol inglês.

Ex-companheiro do argentino no Barcelona, clube que o formou como atleta profissional, Fabregas comentou que Messi “tem boa relação com todos e, este ano, tem salvado a equipe em muitas partidas”, evidenciando a grande admiração pelo jogador. Ao ser perguntado sobre a possível saída de Messi do Barcelona, assunto que se espalhou na imprensa esportiva europeia nos últimos tempos, o meio-campo ficou dividido.

“Como torcedor azul-grená, acredito que Messi deve se aposentar no Barça por tudo que ele deu ao clube. É um mito que mudou a história do clube”, falou. “Agora, como companheiro e amigo, sem dúvidas, me encantaria ter Messi ao lado. Pretendentes não devem faltar, mas pode-se contar na mão as pessoas capazes de ter um luxo como esse”, prosseguiu Fabregas, que não resguardou elogios apenas ao craque argentino.

Grande responsável por formar a equipe dos blues que vem brigando pela liderança do Inglês na temporada 2014/2015, o português José Mourinho também foi alvo de elogios por parte do espanhol, que é titular incontestável do meio-campo do Chelsea ao lado do sérvio Matic e dos brasileiros Oscar e William.

“Ele [José Mourinho] se adapta aos jogadores que tem. O que faz dele um grande treinador é que ele se adapta a qualquer situação e suas equipes podem jogar de diferentes maneiras. É uma postura muito inteligente”, falou Fabregas, que na temporada passada era rival de José Mourinho quando defendia as cores do Barça e o português estava à frente do Real Madrid.

Finalizando a entrevista ao Marca, Cesc Fabregas esclareceu as polêmicas com relação a seleção espanhola, isentando qualquer responsabilidade de José Mourinho e mostrando-se comprometido com a camisa da Roja. “O Mourinho nunca nos proibiu de defender a seleção”, alegou frente às suposições de que o português não iria liberar seus jogadores para Vicente Del Bosque por conta do calendário europeu. “Tanto Diego [Costa] como eu estamos muito comprometidos”, assegurou.

Tags: mercado mourinho messi fabregas