Futebol Internacional

CAMPEONATO ARGENTINO

Torcida faz estrago e Boca terá que pegar multa pesada ao Governo

Ministro Florencio Randazzo emitiu comunicado com punição

postado em 22/12/2014 15:52

Gazeta Press

ALEJANDRO PAGNI/AFP PHOTO
O Boca Juniors terá que arcar com uma multa salgada na Argentina. O caminho da torcida até o Estádio La Bombonera no dia 12 de dezembro deixou rastros por Buenos Aires e o clube será o responsável por consertar o prejuízo. Os “hinchas” deixaram em destroços dois vagões da estação Sarmiento, o que custará 500 mil pesos (cerca de R$ 160 mil) aos cofres da equipe.

“Intimamos ao Club Atlético Boca Juniors que pague 443.474 pesos pelos destroços que torcida do clube ocasionou nos trens do Sarmiento dia 12 do mês passado”, informou o ministro Florencio Randazzo.

O ministro ainda explicou que o prejuízo terá que ser pago pelo Boca mesmo sendo longe de seus domínios por “não se permitirá que esse atos fiquem impunes e a jornada foi organizada pelo clube, que terá que responder economicamente pelo ocorrido”.

“Esse grupo de vândalos rompeu dos vagões: um especial que destinamos especificamente à torcidas de futebol e outra nova que circulava sentido contrário e foi apedrejada”, relatou por fim o ministro.