Futebol Internacional

MERCADO

Belga Kevin de Bruyne interessa ao Manchester City, diz jornal inglês

Armador marcou no empate por 2 a 2 entre Wolfsburg e Borussia Dortmund

postado em 22/12/2014 16:18

Gazeta Press

REUTERS/Maxim Shemetov
O nome do meia Kevin de Bruyne está na lista de reforços do treinador Manuel Pellegrini para 2015, segundo o jornal inglês Daily Mail. O jovem belga, de 23 anos, defende atualmente o Wolfsburg, da Alemanha, e teria sido indicado pelo seu companheiro de seleção Vincent Kompany, que é capitão do Manchester City.

O jogador é uma das promessas da “nova geração belga” e é titular da seleção nacional. Ele vem se destacando no Campeonato Alemão, do qual sua equipe é vice-líder, atrás somente do Bayern de Munique. Na atual temporada, de Bruyne entrou em campo 25 vezes e marcou seis gols.

O meia já atuou no futebol inglês na temporada 2013/2014, quando defendeu o Chelsea por seis meses. Em janeiro deste ano, o atleta foi vendido para o Wolfsburg por cerca de R$57 milhões. Se desejar contar com de Bruyne, o City precisará desembolsar uma quantia semelhante, uma vez que o belga está em alta no futebol alemão.

Com contrato até o final de 2014, o meia Frank Lampard, que foi companheiro do belga no Chelsea, pode deixar a equipe se a diretoria do Manchester City não conseguir prorrogar seu empréstimo, junto ao New York City-EUA.

A saída do experiente atleta da seleção inglesa pode aumentar a demanda de reforços para o meio-campo dos Cityzens para a disputa do restante da Liga dos Campeões. A equipe está nas oitavas-de-final da competição europeia e faz a primeira partida contra o Barcelona em casa, no dia 24 de fevereiro de 2015.