Futebol Internacional

CAMPEONATO ITALIANO

Lazio vira sobre Milan e encosta nos líderes

Equipe de Roma chegou ao terceiro lugar da Série A após vitória por 3 a 1

postado em 24/01/2015 20:51 / atualizado em 24/01/2015 20:54

AFP PHOTO
Buscando escapar do rebaixamento, o Cagliari recebeu o Sassuolo neste sábado pela 20ª rodada do Campeonato Italiano. Os anfitriões, que tentavam se afastar das últimas posições, venceram o 11º colocado pelo placar de 2 a 1. Já o Milan foi derrotado pela Lazio de virada por 3 a 1 e se vê cada vez mais distante de conseguir uma vaga para as ligas europeias. A Lazio, por sua vez, chegou ao terceiro lugar e está a seis pontos da vice-líder e rival, Roma.

O Cagliari entrou em campo motivado a subir na tabela. A equipe demonstrou velocidade e agilidade logo no início e assustou os visitantes, que esperavam por uma partida mais calma.

Aos 20 minutos, Luca Rossettini marcou para o time da casa. O jogador recebeu um belo passe de João Pedro, que mandou a bola da lateral do campo. Samuel Longo, do Cagliari, quase ampliou o placar aos 35 minutos, mandando a bola bem no centro do gol. Mas o atleta estava impedido e o lance foi invalidado pela arbitragem.

O Sassuolo, sem conseguir atacar, se concentrou na parte defensiva da equipe para bloquear as investidas do adversário, que dominou o restante do jogo. Nos minutos finais, os visitantes conseguiram avançar no campo para buscar o empate, mas o tempo não foi o suficiente para igualar os marcadores. Já no segundo tempo, aos 10 minutos, o Cagliari quase marcou. Em uma falha da zaga do Sassuolo, Rossettini se livrou da marcação e cruzou para João Pedro, que explodiu a bola no travessão.

Aos 33 min, o Sassuolo conseguiu o empate. Francesco Acerbi fez o gol dos visitantes e aliviou o placar momentaneamente. Mas no rebote, menos de um minuto depois, veio o gol de virada do Cagliari em mais uma falha da defesa adversária. Daniele Dessena conseguiu cruzar a grande área e encontrou Duje Copa, que tirou a bola no alto e balançou mais uma vez as redes do Sassuolo, livrando a equipe da zona de rebaixamento.

Já o Milan, começou a partida na ofensiva e logo aos 4 minutos conseguiu abrir o placar. Jeremy Menezes, em um belo chute, mandou a bola no canto direito do gol da Lazio.

Miroslav Klose, aos 20 minutos, apresentou novamente perigo à zaga adversária; O jogador subiu e mandou a bola por cima do gol. No minuto seguinte, Antonio Candreva conseguiu pegar no rebote e iniciar o contra-ataque da Lazio, correndo com velocidade e mandando a bola com força no canto esquerdo. Mas o goleiro do Milan conseguiu agarrar a bola.

No segundo tempo, a Lazio entrou em campo decidida a virar o jogo. Com apenas dois minutos da partida rolando, Klose deu um belo passe a Marco Parolo que igualou o placar para a equipe anfitriã. Poucos minutos depois, o próprio Klose marcaria o seu, virando o jogo a favor da Lazio e mudando os rumos da partida.

Com o placar diferente, a Lazio começou a pressionar o Milan, que recuou e pouco agiu durante o restante da partida. Dominando completamente o jogo, o clube perdeu algumas oportunidades de gol, mas continuou na pressão. Já aos 36 minutos, Djordjevic sofreu uma falta. Parolo foi bater e conseguiu mirar no canto superior esquerdo, ampliando a diferença.

Com esse resultado, a Lazio chega aos 34 pontos e ocupa a terceira colocação, superando Sampdoria e Napoli. Já o Milan continua na oitava posição e se vê cada vez mais distante de se classificar para as ligas europeias.

Tags: italianofut milan lazio