Futebol Internacional

REAL MADRID

Lateral brasileiro agredido por Cristiano Ronaldo pede punição ao português do Real Madrid

O jogo estava empatado em 1 a 1 e já se encaminhava para o final

postado em 25/01/2015 11:50 / atualizado em 25/01/2015 12:42

AFP PHOTO
O Real Madrid venceu e assegurou, por mais uma rodada, a liderança do Campeonato Espanhol. Porém, no duelo contra o Córdoba, fora de casa, Cristiano Ronaldo não foi destaque pelos costumeiros gols e sim ficou marcado pela expulsão no fim do jogo, motivada por um entrevero com o defensor brasileiro Edimar. Depois de ser agredido pelo português, o jogador pediu que CR7 recebesse uma punição pelo ato.

O jogo estava empatado em 1 a 1 e se encaminhava para seus momentos decisivos. Aos 37 minutos da etapa final, após uma bola alçada à área, Cristiano Ronaldo se enroscou com Edimar e, além de atingi-lo por baixo com um chute, ainda mirou a boca com um soco, que pegou de raspão. Expulso imediatamente pelo árbitro, o atacante português saiu de campo provocando a torcida por limpar o escudo de campeão do mundo estampado na camisa ao ouvir as vaias.

“Foi uma jogada que Cristiano estava com a cabeça um pouco quente e frustrada, porque as coisas não estavam se saindo muito bem para ele até então. Mas é uma jogada que pode acontecer com qualquer um de nós. As coisas não estavam bem para o Real Madrid porque eles não estavam fazendo o que são acostumados a fazer, que é vencer”, explicou Edimar em entrevista ao Ás.

Apesar de reconhecer que CR7 estava de cabeça quente, o brasileiro não acredita que o ato foi de má fé. “Foi um lance de jogo, não foi um contato de agressão. Ele me tocou nas pernas e na boca, nada mais. Eu quero que as pessoas normais entendam o que se passa sobre um campo de futebol”, comentou. “Que Cristiano cumpra uma suspensão normal, nada mais. Eu não quero prejudica-lo e espero que siga sendo o melhor jogador do mundo”, prosseguiu.

Por conta do cartão vermelho recebido contra o Elche, um jogo de suspensão já é garantido ao português, que deverá cumpri-lo contra a Real Sociedad, no próximo domingo. Contudo, Cristiano corre o risco de pegar um gancho maior se tiver seu caso analisado pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAD), podendo perder até três partidas – sendo uma delas o clássico contra o Atlético de Madri.

Após a partida, que terminou em 2 a 1 para o Real graças aos gols de Benzema e Bale, e já com a cabeça mais tranquila, Cristiano Ronaldo se desculpou com Edimar por meio das redes sociais, atitude compreendida pelo brasileiro. “Sei que ele se desculpou pelas redes sociais. Por minha parte, está perdoado. Eu não guardo nenhum rancor”, admitiu o defensor do Córdoba.