Futebol Internacional

BARCELONA

Após 'atuação de gala', Neymar vê Lionel Messi como ídolo e vibra com parceria no Barcelona

As duas assistências de Messi culminaram nos gols de Neymar na partida

postado em 25/01/2015 11:55 / atualizado em 25/01/2015 12:02

AFP PHOTO
Depois da goleada por 6 a 0 sobre o Elche fora de casa, que contou com duas assistências e dois gols de Messi, além de dois gols de Neymar, o atacante brasileiro comentou a evolução no aproveitamento do Barcelona, que parece ter afastado a crise em virtude dos bons resultados. Após a terceira vitória seguida no Espanhol, o camisa 11 vibrou com a parceria ao lado de La Pulga, classificando o companheiro de ataque como “ídolo”.

As duas assistências de Messi, inclusive, culminaram nos gols de Neymar na partida, ambos bem parecidos. Nas duas oportunidades, o camisa 10 encontrou o companheiro por entre a zaga, pelo lado esquerdo. Na primeira conclusão, o brasileiro deu um tapa no canto do goleiro, e na segunda, preferiu chutar mirando o ângulo. Feliz pela boa atuação da equipe, Neymar rasgou elogios ao argentino.

“Acredito que é muito fácil jogar ao lado de Messi, o melhor jogador do mundo. É uma honra, estou muito contente de estar fazendo esta temporada ao lado dele, ao lado do meu ídolo”, comentou o camisa 11, que ainda detalhou a atuação da equipe fora de casa. “É complicado fazer a leitura da outra equipe, estavam todos atrás, marcando muito forte. Conseguimos sair à frente do placar marcando um gol muito rápido e depois fizemos o nosso jogo”, prosseguiu.

Em tempo, Neymar achou por bem passar a limpo a questão com Luis Suárez. Os dois jogadores se desentenderam no desenrolar do jogo quando o uruguaio reclamou por não ter recebido um passe. “Isso foi dentro de campo. Já nos falamos depois, somos parceiros, o que acontece dentro de campo é normal do jogo. Estou tranquilo”, reconheceu, querendo descansar mirando o duelo contra o Atlético, pela Copa do Rei.

“Agora é descansar, quarta vai ser um jogo muito difícil. O Atlético é uma equipe muito boa e bem treinada. Espero que a gente consiga o mesmo resultado que fizemos em casa para avançar”, falou Neymar, ciente de que com a vitória de 1 a 0 no Camp Nou, o time blaugrana joga pelo empate para chegar às semifinais da Copa do Rei.