Futebol Internacional

FUTEBOL INGLÊS

Agente 'proíbe' Balotelli de deixar o Liverpool

Mino Raiola disse que atacante tem tirado grandes lições de vida na Inglaterra

postado em 29/01/2015 13:05

AFP PHOTO / OLI SCARFF

A atual fase vivida por Mario Balotelli não tem sido das melhores. Além de ter um relacionamento estremecido com o técnico do Liverpool, Brendan Rodgers, o jogador não encontrou uma forma de sair do clube inglês. Mas há quem acredite que a experiência é positiva para o jogador. Seu agente, Mino Raiola, disse em entrevista ao Gazzetta dello Sport que impediu Balotelli de deixar a Inglaterra impulsivamente.

“Eu disse a ele ‘Você tem um (longo) contrato e não te levarei embora. Ou você deixa o Liverpool por 176, 206 milhões (de reais) e eu lucro com isso ou você morre aqui’. É a primeira vez que tenho uma conversa assim com um jogador. Percebi que ele está calmo, mudado, diferente de quando estava no Milan. E muito desapontado consigo mesmo”, declarou o agente.

Mino Raiola, que também representa Zlatan Ibrahimovic e Paul Pogba, disse que o atacante tem tirado grandes lições de vida no Liverpool.

“O Liverpool é um clube diferente de outros. Lá eles não podem se dar ao luxo de ter dez jogadores correndo e uma estrela. Mario é um jogador que pode mudar a partida em dois ou três momentos, então eles devem se adaptar a ele e ele ao clube”, disse.

A vida de Balotelli mudou muito em pouco tempo. Raiola afirma que o jogador vive uma fase muito diferente da qual estava acostumado a viver. “Ele está passando por uma situação que nunca havia vivido. Antes, todo mundo queria ele. Ele tinha espaço. No Liverpool não. Ou você faz o que eles querem, ou fica de fora. Depois ele se lesionou e ficou fora por oito semanas. Perdeu o ritmo”.

O agente também enalteceu o atleta, alegando que o físico de Balotelli é impecável mesmo que o jogador não siga uma dieta à risca.

“O verdadeiro Mario tem a habilidade de ser o melhor do mundo, mas sem ser o personagem. Nessa fase que ele vive no Liverpool, esta é a lição mais importante que ele já teve. Ele tem um físico muito bom. Ronaldo tem também, mas para manter isso ele bebe água mineral. Mario come macarrão, bife à milanesa, ele bebe chá gelado. Agora ele tem se dedicado melhor. Sua vida pessoal está mais reservada. E não há motivo para perguntar se o Liverpool é o lugar certo: é o único lugar”, disse.

“Finalmente uma história sobre sua filha”, contou Raiola, explicando que o lado pessoal também tem influenciado na fase difícil de Balotelli. “Pia o mudou, mas ele também encontrou uma mulher (a mãe da menina) que não dá sossego a ele. Se ele se organiza para visitar a menina em um determinado dia em certo local, rapidamente aparece um atestado médico dizendo que a menina teve febre. E Mario sofre muito com isso”, afirmou.

“De todos os jogadores que representei, nunca conheci um que sofresse mais injustiças que Mario”, concluiu o agente.

Tags: balotelli liverpool inglêsfut