Futebol Internacional

BARCELONA

Sergio Busquets assina contrato até 2019 com Barça e diz: "É o clube da minha vida"

Volante tem mais de 300 jogos disputados com a camisa do clube catalão

postado em 27/02/2015 12:46

Twitter/Reprodução
A prorrogação do vínculo entre Sergio Busquets e Barcelona era sabida desde a última quinta-feira, mas só foi oficializada nesta sexta mediante assinatura de um contrato por mais quatro anos. Ao lado do presidente Josep Maria Bartomeu, do vice Jordi Mestre e do diretor Ignacio Mestre, o volante – que tem mais de 300 jogos disputados e 16 títulos conquistados – assinou a papelada e comemorou o acerto já projetando a aposentadoria no Barça.

“Tenho 26 anos e ainda tenho muito futuro pela frente aqui no Barcelona. Espero que eu não sofra muitas lesões e que, junto com a equipe, continuemos com a dinâmica dos últimos anos”, disse. “Gostaria de fazer toda a minha carreira aqui. Tenho o exemplo de Xavi, Puyol e Andrés Iniesta. O importante é estar bem e à vontade. Isso é o primordial para mim. Sou feliz, esse é o clube da minha vida”, declarou.

Penalizado pela Fifa por realizar contratações de menores de idade em moldes irregulares, o Barcelona foi punido com a não participação nas duas próximas janelas de transferência, podendo voltar a contratar só no início de 2016. Por essas e outras, o clube azul-grená quer garantir a permanência das peças principais para evitar um decréscimo de qualidade na equipe.

Peça fundamental do sistema de marcação de Luis Enrique, Busquets chegou a deixar Xavi no banco em muitos jogos da última temporada, e espera continuar justificando a escolha. “Estou contente pela confiança do clube e do meu empresário, espero justifica-la com muito trabalho e sacrifício. Estou no lugar adequado para lutar por todos os títulos”, comentou.

Tags: barcelona sergiobusquets espanha