Futebol Internacional

COPA DO REI

Neymar marca dois gols, uruguaio Luis Suárez amplia e Barcelona vai à final da Copa do Rei

Equipe catalã agora espera pelo jogo entre Espanyol e Bilbao para conhecer rival

postado em 04/03/2015 18:01

AFP PHOTO / JOSE JORDAN
O Barcelona se classificou à final da Copa do Rei sem grandes dificuldades. Na tarde desta quarta-feira, a equipe visitou o Villareal no estádio El Madrigal e venceu por 3 a 1, com dois gols de Neymar e um de Luis Suárez. Na primeira partida, o placar foi o mesmo, sacramentando, assim, a vaga na decisão da competição.

Agora, a equipe espera pelo jogo entre Espanyol e Bilbao para saber quem enfrentará na grande decisão. Durante a partida, o volante Sergio Busquets deixou o gramado lesionado no tornozelo direito.

Neymar marca, mas ex-Barça empata para o Villareal

O que parecia fácil, acabou difícil para o Barcelona. Assim foi no primeiro tempo. Logo aos três minutos de jogo, Messi recebeu de Suárez pela direita, cortou para o meio e cruzou na medida para Neymar, que antecipou Ansejo e abriu o placar, dando sinais que de nada poderia atrapalhar o caminho catalão à semifinal. Engano.

Sem desacreditar, o time da casa partiu para cima e conseguiu o que queria depois de muita luta. Aos 39 minutos, em boa jogada pela esquerda, Cheryshev acionou Costa, que cruzou na área. A bola passou pela zaga e sobrou para Jonathan dos Santos, ex-Barcelona, empurrar ao gol.

Pouco antes disso, a outra grande chance do Barça aconteceu com dois dos três homens de frente. Suárez lançou Neymar pela esquerda. O brasileiro avançou, invadiu a área, cortou para o meio e chutou, mas foi travado na hora exta por Mario e a bola foi para fora.

Suárez marca, Neymar faz mais um e Barça chega à final

O segundo tempo começou com uma má notícia para os torcedores culés. Substituído no primeiro tempo, Sergio Busquets sofreu uma lesão no tornozelo direito, informação confirmada pelos médicos do clube durante a partida à imprensa. Mathieu havia entrado em seu lugar.

Se fora de campo, o problema de Busquets desanimou, dentro dele as coisas ficaram mais fácies para o Barça em poucos minutos. Aos 28 minutos, Suárez recebeu ótimos lançamento de Mascherano, invadiu a área livre, driblou o goleiro e bateu para o gol vazio.

Fechando a contagem, Neymar deixou mais um ao final do jogo. Aos 43, o brasileiro recebeu cruzamento de Xavi da direita e tocou de cabeça, na saída de Asenjo. O volante Pina acabou expulso momentos antes, deixando o Villareal com um a menos.