Futebol Internacional

CAMPEONATO INGLÊS

Chelsea vence West Ham e segue cinco pontos à frente do Manchester City no Inglês

Com o triunfo, o Chelsea chegou aos 63 pontos, cinco a mais que o segundo colocado

postado em 04/03/2015 18:50

AFP PHOTO / GLYN
Três dias após se sagrar campeão da Copa da Liga Inglesa, o Chelsea voltou a campo, mas, desta vez, pela 28ª rodada do Campeonato Inglês. Os Blues visitaram o rival londrino West Ham e conseguiram a vitória por 1 a 0 em uma partida muito movimentada. Hazard, aos 22 minutos da primeira etapa, fez o gol da partida após cruzamento do brasileiro Ramires e deu os três pontos aos visitantes.

Com o triunfo, o Chelsea chegou aos 63 pontos, cinco a mais que o segundo colocado Manchester City, mesmo tendo um jogo a menos que o rival. Por outro lado, os Hammers estacionaram nos 39 pontos e caíram da oitava colocação para a décima.

No dia 14 de março, domingo, às 12 horas (de Brasília), fora de casa, o West Ham volta a campo contra outro rival londrino, o Arsenal, pela 29ª rodada do Campeonato Inglês. Na próxima quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), o Chelsea recebe o Paris Saint-Germain pelo segundo jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Os donos da casa atuaram com Adrián; Jenkinson, Reid (Collins), Tomkins e Cresswll; Kouyaté (Nenê), Noble, Nolan e Downing; Sakho e Valencia. Já os visitantes foram representados por Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry e Azpilicueta; Zouma, Ramires, Oscar (Willian), Fàbregas e Hazard (Rémy); Diego Costa (Drogba).

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Chelsea conseguiu manter a posse de bola nos primeiros instantes de partida e quase abriu o placar antes dos 10 minutos. Oscar cruzou rasteiro para Diego Costa, que não conseguiu pegar bem na bola e ela acabou saindo por cima do gol. A resposta dos anfitriões veio aos 17 minutos. Após pequena confusão na área, Kouyaté finalizou e Courtois foi obrigado a fazer sua primeira defesa.

Trocando bons passes no campo de ataque, os Blues chegaram ao primeiro gol da partida em grande jogada coletiva aos 22 minutos. Fàbregas abriu a jogada na direita para Ramires, que chegou cruzando de primeira para Hazard, sozinho na pequena área, só tocar de cabeça para inaugurar o marcador da partida, enquanto os jogadores do West Ham reclamavam de impedimento do camisa 10.

Ainda na primeira etapa, os Hammers quase conseguiram devolver a igualdade ao placar. Jenkinson chegou bem pela direita e jogou a bola na área para Sakho, livre, cabecear para o chão e forçou Courtois a fazer mais uma boa intervenção.

Após o intervalo, o West Ham veio com uma proposta mais ofensiva de jogo, o que deixou o confronto ainda mais aberto para as duas equipes. Em menos de 15 minutos, os dois times tiveram chances claras de balançarem as redes. Primeiro, após bola cruzada na área, Sakho conseguiu chutar cruzado e Courtois conseguiu fazer a defesa com as pontas dos dedos.

No contra-ataque, Hazard tocou para Ramires, que invadiu a área, driblou Collins, mas acabou chutando de perna esquerda na trave. Instantes depois, após outra troca de passes dos Blues, Hazard cruzou para Ramires, que conseguiu cabecear forte, mas Adrián conseguiu fazer a defesa com o pé. A tréplica dos anfitriões veio novamente com Sakho, que tentou chute colocado, mas Courtois agarrou sem dar rebotes.

A partir dos 25 minutos da segunda etapa, o Chelsea se retraiu no campo de defesa, fazendo com que o West Ham começasse a pressionar o líder do campeonato ainda mais. Sakho ficou mais uma vez perto de marcar. Valencia arriscou chute de fora de área e Courtois deu rebote para o atacante chegar batendo, mas a bola desviou no goleiro e saiu pela linha de fundo. Contudo, um choque entre Kouyaté e Terry paralisou a partida durante cinco minutos e acabou esfriando os jogadores.

Já nos minutos finais, Downing fez bela jogada pela esquerda, cruzou para área, mas Sakho acabou cabeceando para fora. Em jogada de lateral, Drogba, que tinha acabado de entrar na partida, clareou a jogada para Hazard, que driblou o zagueiro, saiu na cara do goleiro e rolou para Willian chutar sem goleiro, mas Cresswell apareceu para tirar a bola em cima da linha. Mesmo assim, o Chelsea conseguiu segurar a vitória por 1 a 0.

City vence e não deixa Chelsea disparar

Mesmo jogando contra o lanterna do Campeonato Inglês, Leicester City, o Manchester City teve dificuldades para conseguir o triunfo por 2 a 0. O espanhol David Silva, com um gol aos 47 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para os Citizens. Já no final do confronto, aos 43 minutos, Milner sacramentou a vitória dos anfitriões.

Assim, a equipe de Manchester chegou aos 58 pontos no Campeonato Inglês e segue cinco pontos atrás do líder Chelsea. Por outo lado, o Leicester estacionou nos 18 pontos, na última colocação, e segue em situação delicada na competição.

Tags: inglesfut city chelsea