Futebol Internacional

COPA DA FRANÇA

Com gol do zagueiro David Luiz, PSG supera Monaco e avança às semifinais da Copa da França

Brasileiro e uruguaio Cavani marcaram os gols da vitória da equipe parisiense

postado em 04/03/2015 19:39

AFP PHOTO
Na tarde desta quarta-feira, o Paris Saint-Germain carimbou seu passaporte para as semifinais da Copa da França. Atuando no Parque dos Príncipes, a representação da capital triunfou sobre o Monaco, pelo placar de 2 a 0. Os gols mandantes foram anotados por David Luiz e Cavani, um em cada etapa.

O primeiro clube a garantir vaga entre os quatro melhores do democrático torneio foi o Saint-Étienne, que superou a surpresa Boulogne, nos pênaltis, por 4 a 3, após a igualdade por 1 a 1. Nesta quinta-feira, Brest x Auxerre e Concarneau x En Avant Guingamp fecham tal estágio.

O jogo – Após surpreender na Liga dos Campeões da Europa, onde derrotou o Arsenal-ING na partida de ida, o Monaco entrou em campo motivado, mas sofreu o primeiro gol logo no terceiro minuto. Após cobrança de escanteio efetuada no setor esquerdo, o brasileiro David Luiz precisou testar duas vezes para vencer Stekelenburg e balançar a rede.

A representação do Principado teve a chance de empatar a partida com 19 jogados, porém, a cobrança de falta de Kondogbia carimbou o travessão de Douchez, que apenas observou. A resposta parisiense veio quando o relógio apontou a marca dos 24. Pastore, livre de marcação, concluiu para fora o milimétrico cruzamento de Lavezzi.

No início do tempo complementar, o PSG tratou de encaminhar a classificação. Aos seis minutos, após bela jogada de Verratti, Cavani recebeu dentro da área, cortou Stekelenburg com desenvoltura e apenas balançou a rede desprotegida. O uruguaio ainda tentou deixar sua marca, mas carimbou a trave alvirrubra, bem como Pastore.

Em busca da sua marca, Pastore teve uma nova chance para ampliar a contagem aos 41 jogados. Entretanto, após receber bom passe de Cavani, o argentino finalizou rasteiro e viu Stekelenburg praticar a defesa.

Confira as partidas que completam as semifinais da Copa da França, respeitando o horário de Brasília:

15 horas – Brest x Auxerre
17 horas – Concarneau x En Avant Guingamp

Tags: francesfut psg monaco david luiz