Futebol Internacional

MANCHESTER UNITED

Loius Van Gaal se irrita com imprensa inglesa e nega problemas com auxiliar Ryan Giggs

Holandês não gostou de ser questionado a respeito da relação com ex-atleta

postado em 05/03/2015 16:25

AFP PHOTO
Nesta quarta-feira, o Manchester United venceu o Newcastle fora de casa por 1 a 0 de forma dramática. Após o gol decisivo de Ashley Young aos 44 minutos do segundo tempo, o treinador Louis Van Gaal comemorou efusivamente, inclusive encostando a mão fechada no rosto de seu auxiliar, o ex-jogador galês Ryan Giggs, que reagiu com expressão séria à brincadeira do comandante. O episódio suscitou rumores sobre a relação dos dois estar estremecida.

Em entrevista coletiva na tarde desta quinta, o treinador holandês se irritou ao ser questionado a respeito da relação com o ídolo dos Red Devils que o auxilia no comando técnico da equipe .

“Eu não posso responder isso. Temos uma péssima relação”, disse, em tom de brincadeira. Mas, em seguida, repreendeu severamente os jornalistas. “Estou muito irritado com essa pergunta. Nós temos uma relação muito boa, todos podem ver que nós trabalhamos duro juntos, e isso vale também para todos os funcionários e jogadores. Eu discutirei isso com a imprensa, não me agradou”, disparou Van Gaal.

No comando do United desde maio de 2014, no fim da última temporada, Van Gaal já gastou cerca de R$ 683,9 milhões em contratações, mas não conseguiu fazer o time engrenar. Os Red Devils ocupam atualmente a 4ª posição do Campeonato Inglês, com 53 pontos, apenas dois a mais que o rival Liverpool, que vem em uma crescente na competição com objetivo de tirar a última vaga à Liga dos Campeões das mãos da equipe de Manchester.

Outro ídolo do clube, o ex-meia inglês Paul Scholes já chegou a criticar o treinador, dizendo que o Manchester United, ainda mais fazendo investimento tão alto, não pode se contentar apenas com o 4º posto na liga nacional.

Pressionados para seguirem vencendo no campeonato, os Red Devils voltam a campo às 13h deste domingo, quando recebem o Tottenham Hotspur no Old Trafford.