Futebol Internacional

CAMPEONATO ESPANHOL

CR7 perde pênalti, mas Real Madrid vence Málaga e mantém distância do Barça no Espanhol

Com o resultado, os madridistas continuam na segunda colocação, com 76 pontos

postado em 18/04/2015 16:56

 AFP PHOTO/ GERARD JULIEN

O Barcelona até ameaçou se distanciar na ponta do Campeonato Espanhol, mas o Real Madrid fez valer o seu mando de campo no Santiago Bernabéu e bateu o Málaga por 3 a 1, neste sábado.

O primeiro gol da equipe merengue foi marcado por Sergio Ramos, que estava em posição irregular não notada pela arbitragem. Ainda assim, surpreendentemente, o zagueiro espanhol teve outros dois gols bem anulados, também por impedimento. O segundo tento veio após uma linda jogada coletiva, concluída com maestria por James Rodríguez, que acertou o ângulo. O Málaga diminuiu com Juanmi, de cabeça. Por fim, Chicharito Hernández foi à linha de fundo e rolou para Cristiano Ronaldo, que só teve o trabalho de empurrar para o gol e fechar a conta. A partida ainda teve um pênalti perdido pelo português, que carimbou a trave, e a saída precoce de Bale, que sentiu dores na panturrilha e preocupa Carlo Ancelotti para o clássico de volta contra o Atlético de Madri, pela Liga dos Campeões.

Com o resultado, os madridistas continuam na segunda colocação, com 76 pontos – ainda dois a menos que os catalães, que venceram o Valencia mais cedo neste sábado. A vida do Málaga, por outro lado, segue na mesma, na sétima posição, com 46 pontos.

Sergio Ramos marca três vezes em impedimento, mas conta com erro do bandeira

Em repouso pelas dores recentes no joelho, Benzema foi o primeiro desfalque do Real Madrid no setor ofensivo, sequer sendo relacionado por Ancelotti. Tão logo o apito inicial havia soado, Gareth Bale colocou a mão na panturrilha esquerda e caiu no gramado, pedindo substituição. Foi assim que, aos dois minutos de jogo, o galês deu lugar a Chicharito Hernández, deixando o trio BBC – Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo –restrito apenas ao português.

Com a bola rolando, a preocupação se traduziu em realidade quando o Málaga impôs pressão. Primeiro, aos oito minutos, Amrabat desceu em contra-ataque e venceu o luso-brasileiro Pepe na disputa, mas perdeu o ângulo no momento da conclusão. Em seguida, o próprio marroquino arriscou de fora da área e obrigou Casillas a usar as luvas pela primeira vez. Por fim, aos 13, Sergio Sánchez tentou lançar Angeleri, mas Sergio Ramos se antecipou para afastar o perigo.

Passado o susto inicial, o Real começou a mostrar a que veio. Aos 16, James Rodríguez cruzou para a área e viu Chicharito obrigar o goleiro Kameni a fazer sua primeira defesa. Se esse levantamento não teve resultado, a falta de Roberto Rosales sobre Cristiano Ronaldo veio a calhar. Aos 24, o próprio português assumiu a cobrança, ergueu para a área e viu Sergio Ramos aparecer em posição irregular para empurrar com o pé esquerdo, em um toque indefensável para o arqueiro camaronês.

Quatro minutos depois, Cristiano Ronaldo tentou compensar as ausências de Bale e Benzema tocando com categoria para James, que ajeitou com a mesma qualidade e bombardeou o cantinho direito de Kameni, que voltou a salvar um Málaga já inoperante no campo de ataque. O português também conseguiu deixar o argentino Angeleri tonto com um belo drible de letra, ampliando a festa no Bernabeu.

Surpreendentemente, ainda houve tempo para Kroos levantar a bola e encontrar Sergio Ramos, que empurrou para o gol em posição irregular – desta vez, devidamente assinalada pelo árbitro. Não satisfeito, o zagueiro espanhol voltou a cair na linha de impedimento do Málaga no minuto seguinte, tendo mais um gol anulado.

CR7 perde pênalti, mas participa de jogada "catalã" no gol de James e marca no fim

O segundo tempo começou parecido com o fim da etapa inicial: com Sergio Ramos subindo ao ataque quase como centroavante do Real. Logo aos três minutos, o zagueiro – dessa vez, em posição legal – recebeu cruzamento de James Rodríguez e tentou aproveitar, mas Kameni foi mais rápido no corte. No contra-ataque, Amrabat foi à linha de fundo e cruzou rasteiro, buscando Juanmi. Assim como o goleiro rival, Casillas foi preciso na interceptação. Em seguida, o marroquino gingou em frente a Toni Kroos e concluiu à direita do arqueiro merengue.

Já na marca dos 20 minutos, Cristiano Ronaldo tentou aproveitou o cansaço do Málaga em um contra-ataque muito veloz pelo meio, carregando até a entrada da área e rolando para James. O colombiano fintou a marcação e buscou a perna esquerda para o chute, mas foi derrubado por Castillejo. Pênalti para o Real. Na cobrança, o atual melhor jogador do mundo procurou o canto direito de Kameni, acertando a trave.

Em seguida, em mais um contragolpe, o time merengue atuou no melhor estilo tiki-taka, popularizado pelo rival Barcelona de Pep Guardiola. Aos 23, Arbeloa encontrou James Rodríguez, que tabelou com Isco e CR7 e soltou uma bomba cheia de categoria no ângulo direito da meta de Kameni. O gol parece ter relaxado os comandados de Ancelotti, que cederam um tento ao Málaga aos 26, quando Juanmi tocou de cabeça e diminuiu.

Ao contrário do que parecia esperar o técnico italiano, que gritou e gesticulou muito após o gol dos visitantes, a partida esfriou. De um lado, o Málaga parecia não ter mais forças para buscar o empate, e o Real se limitou a administrar a vitória parcial nos contra-ataques. Nesse ritmo, ainda houve tempo para o terceiro gol madridista, aos 47, quando Chicharito desceu para a linha de fundo e rolou para a pequena área, encontrando Cristiano desmarcado e livre para empurrar para a rede. Assim, no apagar das luzes, o português fechou a conta e confirmou o alívio para os merengues, que continuam tendo o rival Barcelona no seu campo de visão.

Tags: málaga espanholfut real madrid