Futebol Internacional

CAMPEONATO FRANCÊS

Lorient vence Olympique por 5 a 3 e sai da zona de rebaixamento no Francês

postado em 24/04/2015 17:57

AFP PHOTO / BERTRAND LANGLOIS
Buscando escapar da zona de rebaixamento, o Lorient derrotou o Olympique de Marselha por 5 a 3 nesta terça-feira. A partida, válida pela 33ª rodada do Campeonato Francês, ficou marcada pelo equilíbrio entre os dois times, mesmo em situações tão distintas na tabela. Em quarto lugar, somando 58 pontos, o Olympique quer conseguir um espaço na classificatória da próxima Liga dos Campeões. Já o Lorient, somando 38 pontos, era o primeiro na zona da degola antes da partida, mas com a vitória assumiu o 16º lugar.

Durante o primeiro tempo, o Lorient dominou a partida e ditou o ritmo do jogo. A equipe abriu o placar logo aos 9 minutos, com gol de Jordan Ayew. Pouco depois, com 14 minutos, o jogador marcaria novamente, deixando a equipe em vantagem antes do intervalo.

Na segunda etapa, o Olympique tentou correr atrás do prejuízo e fez dois gols em um intervalo de dez minutos. Ameaçando virar o jogo, obrigou o Lorient a apresentar a ofensividade do primeiro tempo, o que gerou mais um gol por parte da equipe ameaçada de rebaixamento, aos 23 minutos. O Marselha conseguiu revidar e igualou os marcadores mais uma vez, aos 32, com gol de Michy Batshuayi. Mas a disposição do Lorient rendeu dois gols em um curto intervalo de tempo, decretando a vitória dos visitantes.


TABELA COMPLETA DO CAMPEONATO FRANCÊS

Tags: lorient olympique francesfut campeonato frances