Futebol Internacional

CAMPEONATO ITALIANO

Em jogo para cumprir tabela, Milan se despede da temporada com vitória sobre a Atalanta

Time da casa escapou do rebaixamento e o visitante fez um campeonato irregular

postado em 30/05/2015 18:18 / atualizado em 30/05/2015 18:22

Milan/Divulgação
O Milan venceu a Atalanta por 3 a 1 pela última rodada do Campeonato Italiano, neste sábado, em Bérgamo. O jogo foi apenas para cumprir tabela, já que as duas equipes não tinham maiores aspirações na competição. O time da casa escapou do rebaixamento e o visitante fez, mais uma vez, um campeonato irregular, não conseguindo vaga para a Liga dos Campeões nem para a Liga Europa.

A Atalanta começou melhor e logo aos sete minutos de partida teve chance de abrir o placar com Baselli, após cruzamento da esquerda. A equipe da casa estava disposta a partir para o ataque e mandou uma bola na trave aos 16 minutos, em uma cabeçada do atacante Denis. Quatro minutos depois veio o gol de Baselli, em outra cabeçada, após cruzamento da direita.

O Milan reagiu, equilibrou o jogo e chegou ao empate com um gol de pênalti. Pazzini foi derrubado dentro da área por Masiello e o próprio Pazzini foi para a cobrança, convertendo a penalidade. Dois minutos depois de empatar, o Milan virou o placar com um gol de Bonaventura pegando rebote.

A equipe de Milão chegou ao terceiro gol na etapa final. Aos 35 minutos o meia Giacomo Bonaventura marcou pela segunda vez na partida, após pegar a sobra da dividida entre Pazzini e o goleiro da Atalanta, Marco Sportiello.

Com a vitória, o Milan terminou o Campeonato Italiano com 52 pontos ganhos em 38 jogos disputados. Já a Atalanta fez uma campanha inferior, terminando com 37 pontos.