Futebol Internacional

MERCADO

Barcelona empresta Montoya para Inter de Milão

Clube também anunciou nesta semana a contratação do zagueiro brasileiro Miranda

postado em 03/07/2015 16:18 / atualizado em 03/07/2015 16:45

Reprodução
Descontente no Barcelona, o lateral-direito Martín Montoya vai continuar jogando em um clube de expressão da Europa. Nesta sexta-feira, a diretoria catalã anunciou o empréstimo do jogador por um ano, para a Inter de Milão. Caso ele seja aproveitado no elenco italiano e realize um número predeterminado de partidas, terá o contrato renovado automaticamente. Depois, a Inter terá a opção de compra.

Formado nas categorias de base do Barcelona, o lateral de 25 anos fez parte oficialmente do elenco principal por três temporadas, tendo atuado em 66 partidas. No ano passado, o jogador sentiu-se incomodado com a contratação do brasileiro Douglas, para a mesma posição, e pediu para deixar o Camp Nou. Sem poder contratar, a diretoria segurou o jogador.

Para a próxima temporada, a diretoria já acertou a renovação com Daniel Alves e contratou Aleix Vidal junto ao Sevilla. O reforço entretanto, só pode jogar a partir de janeiro, quando acaba a punição imposta pela Fifa ao Barcelona. O ex-são-paulino Douglas até lá, será o reserva direto de Daniel Alves.

Na Inter de Milão, Montoya deve disputar posição com o japonês Nagamoto e o italiano D'Ambrosio. O clube italiano também anunciou nesta semana a contratação do zagueiro brasileiro Miranda. Antes, a Inter havia acertado com o colombiano Murillo, o volante francês Kondogbia e o atacante argelino Shaqiri.