Futebol Internacional

ESPANHA

Apresentado na Espanha, Filipe Luis diz: "Não consegui me desprender do Atlético"

Em seu retorno ao clube de Madrid lateral disse estar se sentindo em casa novamente

postado em 29/07/2015 09:21 / atualizado em 29/07/2015 09:30

Divulgação
Com o retorno oficializado na última terça, o lateral Filipe Luis foi apresentado à imprensa nesta quarta, em Madrid, após treinar com os companheiros, e disse estar se sentindo em casa. Para o brasileiro, pouco utilizado nesta temporada que passou pelo Chelsea, o Atlético é uma família da qual jamais conseguiu se desligar.

“Aqui somos uma família, nunca consegui me desprender do Atlético. Falei com Juanfran e outros empregados do clube esses dias no treino e tive a sensação de que não sai nunca. É como se eu tivesse estado de férias e agora começa uma nova temporada”, comentou. “Nunca perdi o contato com eles, sempre falávamos depois dos jogos do Atlético. Ganharei a torcida em cada jogo, não com palavras”, prosseguiu.

Um dos poucos brasileiros do Chelsea a ter poucas oportunidades com José Mourinho, Filipe Luis foi preterido até mesmo pelo zagueiro Azpilicueta, que por vezes atuou improvisado na lateral esquerda. Ponderando as diferenças, o jogador, que parece não ter se adaptado ao estilo inglês de futebol, mostrou-se contente em voltar a Madrid.

“Estou muito contente de estar aqui. Passou um ano desde que me fui e tive a experiência de jogar o Campeonato Inglês. Sem dúvidas, quando surgiu a oportunidade de voltar eu não hesitei. Esta é a minha casa e aqui vivi os anos mais felizes da minha vida. O elenco é incrível, uma equipe jovem, e temos muito potencial”, falou.

Após disputar a Copa América com a Seleção, Filipe Luis terá alguns dias a mais de treino antes de se unir ao elenco para o início da temporada. Parte da delegação do Atlético, inclusive, embarcará para uma turnê de amistosos na Ásia ainda esta semana. “Na Espanha é onde me sinto mais a vontade e onde eu queria estar a todo momento”, confessou ao fim da coletiva.

Tags: espanha selefut filipeluis Atlético de Madrid