Futebol Internacional

FUTEBOL INTERNACIONAL

Silvio Berlusconi faz pré-acordo para vender 48% do Milan até setembro deste ano

Ex-primeiro ministro italiano é também o dono do clube rossonero

postado em 02/08/2015 17:37 / atualizado em 02/08/2015 17:42

Divulgação
Ex-primeiro ministro da Itália e dono do Milan há quase 30 anos, Silvio Berlusconi parece ter encaminhado um pré-acordo para ceder 48% das ações do clube ao empresário tailandês Bee Taechaubol até o final de setembro. A operação já vinha sendo noticiada pela imprensa italiana há alguns meses e é especulada em 480 milhões de euros (cerca de R$ 1,6 bilhão).

Neste domingo, um porta-voz da empresa Fininvest, que assessora as posses da família Berlusconi, deu garantias de que o acordo deve ser consumado até o fim do próximo mês. “Foi definido um prazo limite até 30 de setembro para a transferência dessa fatia ao clube e o pagamento de 480 milhões de euros” disse à Reuters.

Ao vender parte das ações para o empresário tailandês, a empresa que agencia as posses de Berlusconi, entre elas a emissora italiana Mediaset e o próprio Milan, o clube tem objetivo de “comercializar e valorizar a marca, em particular nos países asiáticos, a fim de obter um impulso nas receitas”.

Homem forte do clube nas últimas décadas, Silvio Berlusconi continuará como acionista majoritário ao deter 52% das ações do clube, contra 48% de Bee Taechaubol. Recentemente, o elenco esteve em pré-temporada na Ásia, onde encarou o Real Madrid em Xangai, na China, e pôde perceber o poder do mercado de consumo asiático com relação ao futebol.

Tags: berlusconi milan