Futebol Internacional

MERCADO

Paris Saint-Germain anuncia Layvin Kurzawa como novo reforço para a lateral esquerda

Ex-jogador do Monaco assinou até 2020 com o time comandado por Laurent Blanc

postado em 27/08/2015 17:23 / atualizado em 27/08/2015 17:30

PSG/Divulgação
O Paris Saint-Germain anunciou na manhã desta quinta-feira a contratação do lateral-esquerdo Layvin Kurzawa por R$ 95 milhões. O ex-jogador do Monaco assinou por cinco anos com o time comandado por Laurent Blanc e disputará a titularidade com o brasileiro Maxwell.

Visando assegurar o futuro na lateral-esquerda do time, a diretoria, enfim, finalizou a negociação com Kurzawa após longas conversas com os rivais monegascos. Maxwell possui 34 anos e não deve estender por muito tempo a sua carreira como jogador de futebol.

“Estou muito feliz por chegar a um clube e um projeto tão ambicioso quanto o Paris Saint-Germain. Vou continuar a minha aprendizagem ao lado de jogadores que estão entre os melhores do mundo. Assinar com o Paris representa uma nova etapa na minha carreira. Estou ansioso para jogar a minha primeira partida no Parc des Princes, que é um lugar lendário para mim, e conquistar para a torcida parisiense todos os troféus que cobiçamos nesta temporada”, disse o lateral.

Essa é a quarta contratação do clube francês nesta janela de transferências. Além de Kurzawa, o PSG também conta com Kevin Trapp, ex-Eintracht Frankfurt, Stambouli, ex-Tottenham, e Angel Dí Maria, ex-Manchester United.

O dono do PSG, Nasser Al-Khelaifi, também comentou sobre a qualidade do novo reforço do clube e ressaltou que com as contratações feitas nesta temporada a expectativa é que o clube conquiste grandes títulos: “Em sua posição, ele é uma das maiores promessas do futebol europeu e seu status de jogador da seleção francesa confirma o quanto ele é promissor e está pronto para jogar no mais alto nível. Através da vinda de Layvin, o clube demonstra mais uma vez seu compromisso em recrutar os melhores talentos futuros e possuir, para cada posição, várias opções de alta qualidade. Esta quarta contratação da temporada reafirma à nossa torcida toda as grandes ambições que temos para a temporada que acaba de começar”.

Tags: kurzawa psg monaco mercado paris saint-germain