Futebol Internacional

CAMPEONATO ALEMÃO

Bayern de Munique recebe Borussia no domingo e tenta se aumentar distancia do segundo lugar

Com quatro pontos a menos, visitantes estão logo após os anfitriões na tabela

postado em 03/10/2015 20:19 / atualizado em 03/10/2015 20:35

Aris Messinis/AFP
A maior rivalidade do Campeonato Alemão nos últimos anos é a atração da oitava rodada da competição, que será disputada neste fim de semana. Isso porque o Bayern de Munique recebe o Borussia Dortmund neste domingo, na Arena de Munique. Os anfitriões lideram com 21 pontos e cem por cento de aproveitamento e já conseguiu abrir quatro de vantagem para o segundo colocado, justamente o rival da vez.

Justamente por conta desta realidade da competição que muitos tratam o duelo deste domingo como uma decisão antecipada, já que a tendência é que poucos times consigam tirar pontos do Bayern, sendo o Borussia o principal deles.

“Vejo as pessoas chamando o jogo deste domingo de uma decisão e para mim existe um grande absurdo embutido nessas palavras, já que estamos falando apenas da oitava rodada. O nosso começo de temporada realmente é animador e por isso mesmo estamos felizes, mas sabemos que tem muita coisa para acontecer. Além disso, mesmo sendo um grande rival, o Borussia Dortmund não é o nosso único rival na luta pelo título”, disse o espanhol Josep Guardiola, técnico do Bayern.

Disposto a tirar proveito do choque de líderes, o Schalke 04, terceiro colocado com 16 pontos, recebe o Colonia, que soma 11 pontos e faz campanha até certo ponto surpreendente.

Sexta-feira
Darmstadt 2 x 3 Mainz 05

Sábado
Hoffenheim 2 x 2 Stuttgart
Hertha Berlin 3 x 0 Hamburgo
Hannover 1 x 0 Werder Bremen
Ingolstadt 2 x 0 Eintracht Frankfurt
Borussia Mönchengladbach 2 x 0 Wolfsburg

Domingo
10h30 Schalke 04 x Colonia
12h30 Bayer Leverkusen x Augsburg
12h30 Bayern de Munique x Borussia Dortmund

Tags: bayern borussia dortmund alemao