Futebol Internacional

ELIMINATÓRIAS PARA COPA DO MUNDO

Seleção Uruguaia visita o Equador em duelo de líderes, pela terceira rodada das Eliminatórias

Boa fase das duas seleções é motivo de preocupação pelos treinador dos dois times

postado em 12/11/2015 12:35 / atualizado em 12/11/2015 13:08

AFP PHOTO / RODRIGO BUENDIA
Choque de líderes. Assim pode ser considerado o duelo entre Equador e Uruguai, que se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Estádio Atahualpa, em Quito, pela terceira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Os dois times, ao lado do Chile, dividem a liderança com seis pontos e cem por cento de aproveitamento. Levando vantagem nos critérios de desempate, a Celeste venceu Bolívia por 2 a 0 e Colômbia por 3 a 0. Já os equatorianos se limitaram a fazer 2 a 0, primeiro na Argentina, na maior zebra do torneio até aqui, e depois nos bolivianos.



A boa fase vivida pelas duas seleções é motivo de preocupação pelos treinador. Óscar Tabárez, comandante do Uruguai, entende que a partida pode ter um peso importante na caminhada do time celeste.

“Esse é um jogo em que qualquer resultado que não seja perder pode ser considerado bom, pois será como visitante e diante de um dos postulantes a uma vaga na Copa do Mundo. O Equador vem muito forte e não é por acaso. Portanto, precisamos ter muito respeito pelo adversário e cuidado com o nosso comportamento. Mas temos que ter em mente, também, que a vitória pode ser decisiva mais na frente”, analisou Tabárez.

Gustavo Quinteros, comandante do Equador, prega uma postura ofensiva, mas também faz seus alertas defensivos sobre os perigos dos uruguaios.

“Como vamos jogar em casa acredito que a proposta de jogo deva partir do Equador. Mas não podemos vacilar em alguns aspectos, como as boas jogadas de bola parada do Uruguai. O Equador precisa seguir vencendo para aproveitar seu bom momento para somar pontos”, disse Quinteros.

Em termos de escalação, o Equador sofreu algumas baixas importantes para esse jogo, sendo as principais delas os meias Enner Valencia e Antonio Valencia, ambos lesionados. Justamente por conta disso que seu treinador avisou que só vai divulgar a escalação minutos antes do confronto.

O Uruguai vai modificado para este duelo. Nicolás Lodeiro será o substituto de Álvaro Pereira no meio-de-campo. A mudança é apenas por opção do treinador, que no ataque decidiu barrar Diego Rolán, que cederá seu posto a Abel Hernández. O setor segue carente de Luis Suárez, que continua cumprindo suspensão imposta pela Fifa por conta de sua mordida na Copa do Mundo.

EQUADOR x URUGUAI

EQUADOR
Alexander Domínguez, Juan Paredes, Gabriel Achilier, Frickson Erazo e Walter Ayoví; Christian Noboa, Ángel Mena, Pedro Quiñónez e Jefferson Montero; Felipe Caicedo e Miller Bolaños
Técnico: Gustavo Quinteros

URUGUAI
Fernando Muslera, Maximiliano Pereira, Sebastián Coates, Diego Godín e Martín Cáceres; Carlos Sánchez, Egidio Arévalo Ríos, Álvaro González e Nicolás Lodeiro; Abel Hernández e Edinson Cavani
Técnico: Óscar Tabárez

Local: Estádio Atahualpa, em Quito (Equador)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (BRA)
Assistentes: Fabricio Da Silva e Rodrigo Correa (BRA)

Tags: uruguai equador eliminatorias copa2018 eliminatórias uruguai equador