Futebol Internacional

ELIMINATÓRIAS PARA COPA DO MUNDO

Com campanha invicta nas Eliminatórias, Paraguai visita a Seleção Peruana em crise

Paraguaios venceram primeiro jogo contra a Venezuela e empataram com a Argentina

postado em 12/11/2015 12:51 / atualizado em 12/11/2015 13:06

AFP PHOTO/CRIS BOURONCLE
O Paraguai visita o Peru nesta madrugada de quinta para sexta-feira, às 0h15 (de Brasília), no Estádio Nacional, em Lima, pela terceira rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Os paraguaios fazem uma boa campanha, invictos com quatro pontos após vencerem a Venezuela por 1 a 0 e empatarem sem gols com a Argentina. Já os peruanos usam reação como a palavra de ordem após perderem os dois primeiros jogos: 2 a 0 para a Colômbia e 4 a 3 para o Chile.



Ramón Díaz, treinador do Paraguai, tem procurado trabalhar o aspecto psicológico de seus jogadores, levantando as qualidades de todos e mostrando que sua seleção vem conseguindo mostrar progressos animadores. Após sequer garantir vaga na última Copa do Mundo, os paraguaios chegaram na quarta posição da Copa América deste ano, eliminado o Brasil nas quartas de final, e aparecem com uma boa pontuação nas Eliminatórias. Mesmo assim ele faz alertas em relação ao jogo contra o Peru.

“Nós vamos encontrar dificuldades, pois os jogos em Lima historicamente são complicados. Mas confiança não falta para este meu elenco, que está sendo responsável por fazer o futebol do Paraguai ressurgir”, disse Díaz, que deve manter a mesma base paraguaia das últimas partidas das Eliminatórias.

Se o Paraguai colhe os frutos do bom trabalho, o argentino Ricardo Gareca, técnico do Peru, já se sente pressionado por sequer ter pontuado nas Eliminatórias. Por isso trata essa partida como uma decisão. “O único resultado que nos interessa neste momento é a vitória, pois não começamos bem as Eliminatórias. Vamos encarar essa partida como uma verdadeira guerra, no melhor sentido da palavra”, disse Gareca.

O treinador deve promover algumas mudanças em busca de dias melhores. O lateral-esquerdo Yotún jogará de maneira improvisada no meio-campo, ocupando a vaga de Christian Cueva, que cumpre suspensão por sua expulsão contra o Chile. O treinador optou por um esquema bem ofensivo, com um trio de atacantes composto por Farfán, Paolo Guerrero e Carrillo.

PERU X PARAGUAI

PERU
Gallese, Advíncula, Zambrano, Villamarín e Juan Vargas; Ballón, Lobatón e Yotún; Farfán, Paolo Guerrero e André Carrillo
Técnico: Ricardo Gareca

PARAGUAI
Antony Silva, Bruno Valdez, Paulo Da Silva, Aguilar e Samudio; Derlis González, Víctor Cáceres, Santana e Ortiz; Lucas Barrios e Lezcano
Técnico: Ramón Díaz

Local: Estádio Nacional, em Lima (Peru)
Horário: 0h15 (de Brasília)
Árbitro: Julio Bascuñán (Chile)
Assistentes: Raúl Orellana (Chile) e Claudio Ríos (Chile)

Tags: paraguai peru copa2016 peru eliminatorias selefut paraguai