Futebol Internacional

MANCHESTER UNITED

Ídolo do United, Paul Scholes considera time distante de Barcelona e Bayern e detona Martial

Ex-volante reclama de apatia do jovem atacante: 'Não se incomoda quando perde gol'

postado em 26/11/2015 08:43 / atualizado em 26/11/2015 08:49

AFP
Paul Scholes defendeu o Manchester United durante toda sua carreira como jogador, desde meados da década de 1990 até 2013. Nesse período, conquistou duas vezes a Liga dos Campeões e nada menos que 11 vezes o Campeonato Inglês. Mas o britânico não acredita que a equipe atual dos Red Devils seja capaz de feitos semelhantes.

“O United está um milhão de milhas atrás de times como Barcelona e Bayern de Munique. Você pode observar que, nestas equipes, são seus atacantes que fazem a diferença, e os do Manchester não estão fazendo”, avaliou o ex-atleta de 41 anos, agora comentarista do canal BT Sports.

As críticas do ídolo do clube foram consequência do empate por 0 a 0 diante do PSV, da Holanda, no Old Trafford. Com o tropeço em casa, os Red Devils ficaram na segunda colocação do grupo B da Liga dos Campeões e precisam de uma vitória fora de casa contra o líder Wolfsburg na última rodada para assegurar sua classificação. Os holandeses, no terceiro posto com sete unidades, recebem o lanterna CSKA de olho na vaga.

Com atuação fraca diante de sua torcida, o United perdeu chances de marcar nesta quarta, e algumas delas foram desperdiçadas pelo jovem atacante francês Anthony Martial, de 19 anos, que custou £ 36 milhões (R$ 204,6 mi) à equipe inglesa para tirá-lo do Monaco e reforçar o elenco para esta temporada. Pelo investimento feito em seu futebol e por sua personalidade, ele foi o principal alvo das críticas de Scholes.

“Ele não parece incomodado quando desperdiça uma chance de marcar. Ele também não se altera se marca um gol. Como centroavante, você vive para marcar gols, tudo que você deve querer é marcar gols. Ele não me parece um desses atletas (decisivos), talvez o clube deva ir ao mercado em janeiro e contratar alguém desse tipo”, concluiu o ex-meia a respeito do jovem francês que balançou as redes cinco vezes em 15 partidas que já disputou com a camisa do United.

Tags: scholes martial inglesfut manchester united