Futebol Internacional

MANCHESTER UNITED

Para Roy Keane, ídolo do Manchester United, Rooney está mal fisicamente e mentalmente

Ex-atleta também comentou postura do capitão dos Red Devils fora de campo

postado em 26/11/2015 14:32

AFP PHOTO / OLI SCARFF
Depois de um resultado nada satisfatório para o Manchester United na Liga dos Campeões, ao ficar no empate sem gols com o PSV dentro de seu estádio, o Old Trafford, as críticas não têm sido poupadas aos atletas do clube, nem mesmo aqueles que são referência, como Rooney, atual capitão da equipe.

Ex-companheiro do atacante e ídolo que marcou época com a camisa dos Red Devils, o irlandês Roy Keane não teve parcimônia ao analisar a forma de Rooney, a qual ele considera muito abaixo do esperado para um jogador do calibre do inglês.

“Mentalmente ele não parece bem, e fisicamente também não se encontra em grande forma. Ele tem que ter um olhar mais crítico para si mesmo. Sua média de gols no clube é brilhante, mas agora ele é o capitão, há um pouco mais de responsabilidade e ele tem que fazer muito mais”, declarou Roy Keane.

O irlandês também criticou a exposição que Rooney se colocou ao participar recentemente de um evento de luta livre, onde um vídeo em que o jogador dá um tapa em um lutador acabou ficando popular.

“Eu sempre questiono determinados jogadores sobre o que eles estão fazendo fora de campo. Vi Wayne semana passada batendo em um lutador e fiquei pensando ‘por que ele está se envolvendo nesse tipo de bobagem’? ”, opinou o ex-atleta.

Tags: rooney united manchester ligadoscampeoes