Futebol Internacional

CAMPEONATO FRANCÊS

PSG faz 4 a 1 no lanterna Troyes e se mantem com folga na liderança do Francês

O Paris Saint Germain jogou com uma camisa em homenagem às vítimas do atentado em Paris

postado em 28/11/2015 16:41

AFP/FRANCK FIFE
Neste sábado, Paris Saint Germain e Troyes se enfrentaram no Estádio Parc des Princes pela 15ª rodada do Campeonato Francês, e, dominando amplamente a Ligue 1, o PSG consegui mais uma vitória. Desta vez o placar foi de 4 a 1, com gols marcados por Cavani, Ibrahimovic, Kurzawa e Agustini. Ayasse descontou para os visitantes.

Com mais um triunfo, a equipe de Paris chegou aos 41 pontos e está disparada na primeira colocação. O vice-líder Caen ainda joga neste domingo, mas mesmo que vença o seu confronto fora de casa com o Bordeaux, ainda ficaria 13 pontos atrás do líder.

Na próxima rodada, o PSG joga fora de casa, contra o Angers, terça-feira (01), às 16h (de Brasília). Já o Troyes, lanterna da competição com cinco pontos, recebe o Toulouse, quarta-feira, às 16h, no Estádio Stade de L’aubre. Ambos os duelos são válidos pela 16ª rodada da Ligue 1.

O jogo - Assim como na maioria dos jogos do Paris Saint Germain no Campeonato Francês, a equipe da capital começou com tudo e pressionando o adversário. Aos dois minutos, Di María cruzou da esquerda e Cavani apareceu bem para cabecear, obrigando Bernadoni a fazer uma ótima defesa.

O Troyes não se intimidou e assustou o gol de Trapp logo aos nove minutos. Camus recebeu uma enfiada e chegou na bola antes de Thiago Silva. O atacante bateu de esquerda e obrigou o goleiro alemão a espalmar para fora.

Com 18 jogados, Pi tirou a bola em cima da linha para evitar o gol do brasileiro Thiago Silva. Di María cobrou escanteio e o zagueiro mandou de cabeça, mas o jogador do Troyes saltou ao lado do poste e afastou a bola de cabeça.

Cavani faz um belo gol e abre o placar para o PSG

Porém, dois minutos depois, nenhum jogador do Troyes foi capaz de impedir Cavani de abrir o placar. Com uma pressão na saída de bola, os donos da casa roubaram a bola e Di Maria lançou para o uruguaio finalizar de primeira e fazer um belo gol.

No finalzinho do primeiro tempo, aos 45 minutos, Cavani teve mais uma boa chance de fazer seu segundo gol no jogo. Di María disparou em contra-ataque e deixou o atacante livre para finalizar. O uruguaio deu um lindo corte na marcação e chutou forte, mas a bola foi por cima do gol.

Na segunda etapa, aos sete minutos, o brasileiro Lucas Moura apareceu com perigo no ataque pela primeira vez. Kurzawa tocou para o atacante, que girou bem e bateu de canhota, mas a bola foi para fora, levando muito perigo.

Lucas sofre pênalti e Ibra marca o segundo dos donos da casa

Aos 11 minutos, o brasileiro apareceu de novo para sofrer um pênalti. Depois de belo passe de Ibrahimovic, o atacante foi derrubado por Mavinga na área e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Ibra bateu muito bem, no anto esquerdo e deslocando o goleiro Bernadoni.

Com 22 jogados, o PSG chegou ao terceiro gol. Kurzawa pegou a sobre da defesa na entrada da área, matou no peito e chutou forte para estufar as redes e fazer um golaço no Parque dos Príncipes.

Dez minutos depois, o lateral quase marcou mais um. Depois de Cuma confusão na área envolvendo Matuidi e Di María, Kurzawa ficou com a sobra e bateu colocado, mas Bernadoni defendeu com o pé direito.

Aos 39, Agustini, garoto que havia entrado no lugar de Ibra, arriscou de fora da área. A bola desviou e ainda teve a colaboração goleiro antes de ir para as redes.

Ainda houve tempo para, aos 46 minutos, Ayasse descontar para os visitantes com um belo gol. O meia dominou na intermediária e bateu de longe, encobrindo o goleiro Trapp e fechando a partida.

Tags: ibra psg troyes campeonato frances