Futebol Internacional

CAMPEONATO INGLÊS

Manchester United e Leicester empatam e deixam liderança do Inglês para o City

Com o resultado, equipes ficam na terceira e segunda posição, respectivamente

postado em 28/11/2015 17:33 / atualizado em 28/11/2015 17:50

Oli Scarff/AFP
O empate entre Leicester e Manchester United por 1 a 1, neste sábado, pela 14ª rodada do Campeonato Inglês, tirou de ambas as equipes a oportunidade de assumir a liderança da competição, que ficou com o Manchester City. O jogo, realizado no King Power Stadium, em Leicester, não teve grandes atuações e deixou os Red Devils com 27 pontos – três atrás do City.

Autor do gol do Leicester, Jamie Vardy chegou a 11 tentos seguidos marcados na Premier League, batendo o recorde de Van Nistelrooy, com 10, pelo próprio United. O jogador é o atual artilheiro da competição, com 13 tentos.

Para não sofrer mais nenhuma ultrapassagem na tabela, tanto Leicester quanto Manchester United precisam torcer por um tropeço do Arsenal diante do Norwich neste domingo. Caso venham a vencer, os Gunners chegariam a 29 pontos e assumiriam a vice-liderança.

O jogo –
O Leicester começou atacando com Okazaki tentando pressão na saída de bola do United. O jogador foi o grande destaque do início da partida, chamando a atenção para as boas investidas da equipe. Aos 10 minutos, Rooney desperdiçou a oportunidade de anotar o primeiro, batendo cruzado na cara do gol e mandando nas mãos do goleiro.

O Manchester começou a segurar mais a bola, embora as melhores tentativas tenham sido dos rivais. Aos 19, Albrighton cruzou para Vardy, que chegou atrasado ao tentar marcar.

Com 24 de jogo, Jamie Vardy abriu o placar para o Leicester. O jogador recebeu um lançamento de Fuchs na área e marcou o primeiro em casa. Com a vantagem o time partiu para o ataque ainda mais; Mahrez finalizou cruzado e errou por pouco, perdendo a chance de abrir a vantagem.

Aos 45, porém, Bastian Schweinsteiger empatou. Bem posicionado na área, o alemão subiu para aproveitar uma cobrança de escanteio e igualou tudo no King Power Stadium.

Na volta do intervalo, as grandes chances continuaram vindo por parte do Leicester. Ainda assim, o United mostrou um jogo mais consistente, com melhor atuação do que no início da etapa anterior. Okazaki, aos 10, perdeu a chance de deixar os anfitriões na frente novamente ao errar no domínio da bola, já na grande área. Pouco depois foi a vez de Schweinsteiger assustar a zaga do Leicester: o alemão desviou uma cobrança de falta para o meio da área e a defesa precisou correr para afastar a bola.

Mahrez aproveitou um erro rival e puxou o contra-ataque, rolando para Ulloa na entrada da área. Na finalização, o goleiro do United se esticou bastante e conseguiu tirar bem. Nos minutos finais, o Manchester cresceu em campo e assustou mais o Leicester, embora não tenha conseguido reverter o placar.

Confira os resultados desta rodada do Campeonato Inglês:
13h00 – Aston Villa 2 x 3 Watford
13h00 – Bournemouth 3 x 3 Everton
13h00 – Crystal Palace 5 x 1 Newcastle United
13h00 – Manchester City 3 x 1 Southampton
13h00 – Sunderland 2 x 0 Stoke City
15h30 – Leicester 1 x 1 Manchester United

Tags: leicester manchester united