Futebol Internacional

BARCELONA

Para Mascherano, Barcelona é o melhor lugar para Neymar jogar e conquistar a Bola de Ouro

Argentino disse que o brasileiro está muito feliz no clube catalão

postado em 08/02/2016 15:04

Divulgação
O argentino Javier Mascherano, companheiro de Neymar no Barcelona, afirmou que o melhor lugar para o brasileiro ser o melhor do mundo é no clube catalão. Participando de um evento beneficente, o defensor comentou vários assuntos, entre eles a situação do camisa 11.

“Não posso falar sobre as questões pessoais dos companheiros, mas posso dizer que ele está muito feliz no clube, e se ele quer ser o melhor do mundo no futuro, o Barcelona é sem dúvida o melhor lugar. Mas não posso me meter em questões pessoais”, afirmou o argentino, que, assim como Neymar, teve problemas com a justiça espanhola nos últimos meses. Sobre isso, Mascherano garantiu que o desempenho do brasileiro não será afetado: “Posso falar com conhecimento de causa, porque passei por essa situação. Todos temos problemas, mas precisamos fazer com que eles não atrapalhem nosso rendimento profissional”.

O defensor também comentou sobre as diferenças entre os trabalhos de Guardiola e Luis Enrique. Na partida de domingo, o atual comandante dos espanhois chegou a 100 partidas, com mais vitórias do que o futuro treinador do Manchester City tinha nos seus primeiros cem jogos no Barcelona. “Não vejo tantas diferenças, apenas que esta equipe não trabalha tanto a bola para ganhar as partidas, porque temos jogadores fulminantes nos últimos 30 metros do campo”, opinou Mascherano.

O argentino chegou ao clube espanhol em 2010, e trabalhou por duas temporadas com Pep, conquistando seis títulos no período. Com Luis Enrique, são cinco conquistas em uma temporada e meia.

Tags: selefut barcelona Barcelona Neymar Mascherano