Futebol Internacional

BAYERN DE MUNIQUE

Com lesão, Badstuber ficará três meses fora e deixa Bayern sem zaga

Javi Martínez e Benatia, os outros dois zagueiros de origem da equipe treinada por Guardiola,também estão no departamento médico

postado em 13/02/2016 19:03

Christof Stache/AFP
Titular nos últimos jogos em virtude dos desfalques no setor ofensivo, Holger Badstuber não deu sorte no treinamento deste sábado. Na última movimentação antes da partida diante do Augsburgo, o zagueiro lesionou o tornozelo e terá que ficar três meses em recuperação.

Assim, em seu último semestre em Munique, Guardiola precisará quebrar a cabeça para montar a linha de zaga. Sem nenhum zagueiro de origem, já que Boateng segue relegado ao departamento médico, assim como Javi Martínez, e Benatia está aprimorando o físico, Pep terá que improvisar na reta final do alemão e da Liga dos Campeões.

Como fez em alguns jogos do Alemão, é possível que Guardiola esquematize a linha defensiva com o volante Xabi Alonso e a ajuda dos laterais Alaba e Rafinha, deixando as alas abertas para Phillip Lahm e Juan Bernat.

Logo após a fratura, Badstuber foi encaminhado do CT do Bayern à Clínica OCM, em Munique, para ser submetido à cirurgia. Na última temporada, o defensor esteve fora de grande parte dos compromissos por conta de repetidas lesões que o isolaram no departamento médico do clube.

Tags: bayerndemunique badstuber