Futebol Internacional

LIGA DOS CAMPEÕES

Imprensa alemã detona Guardiola por opção de Müller no banco em revés contra Atlético na Liga

Jornais comparam decisão do técnico a erros nas duas semifinais anteriores

postado em 28/04/2016 11:13 / atualizado em 28/04/2016 11:19

AFP
O Bayern saiu na atrás na disputa da semifinal da Liga dos Campeões, perdendo o jogo de ia por 1 a 0 para o Atlético de Madrid, no Vicente Calderón, na última quarta-feira. Preocupados com o que pode ser a terceira eliminação seguida dos bávaros para um espanhol em semifinais do torneio (foram desclassificados por Real Madrid em 2014 e Barcelona em 2015), os veículos da imprensa alemã não pouparam Guardiola da polêmica decisão de deixar Thomas Müller, um dos astros do time, no banco de reservas.

O periódico Süddeutsche Zeitung, da cidade de Munique, foi um dos mais duros na crítica, dizendo que o técnico espanhol se portou como um perdedor.

“As imagens da noite mostram Pep Guardiola como aquilo que ele jamais quer ser: um perdedor. Como nas semifinais anteriores, o treinador não encontrou a tática correta”, diz a publicação.

A revista Kicker ressaltou a importância psicológica que há em ter Muller em campo, e desaprovou a decisão de deixar o camisa 25 de fora da escalação inicial.

“Ele foi ousado, mas se mostrou equivocado com a opção de começa-lo no banco. Müller dirige o time e dá ordens: é um líder espiritual desta equipe. Neste tipo de jogo não importam apenas as táticas, mas também a mentalidade e experiência no gramado”, opina a revista.

O jornal Bild também foi categórico ao dizer que o Bayern perde muito sem o alemão: “É o pior final para Pep? O campeão do mundo Thomas Muller teve de sentar no banco. Sem ele, Ribery e o lesionado Robben, o Bayern perde agressividade, paixão e coragem”.

Tags: ligadoscampeoes alemanhafut pep guardiola