Futebol Internacional

LIGA DOS EMIRADOS ÁRABES

Éverton Ribeiro, ex-Cruzeiro, é campeão por antecipação nos Emirados Árabes com o Al Ahli

Jogador comemorou o segundo time pelo time árabe mesmo sem entrar em campo

postado em 29/04/2016 11:11 / atualizado em 29/04/2016 11:34

Divulgação
O meia Éverton Ribeiro, ex-Cruzeiro, conquistou seu segundo título pelo Al Ahli, ao se sagrar campeão da Liga dos Emirados Árabes. Mesmo sem entrar em campo, a equipe de Ribeiro pode comemorar a conquista após derrota do Al Ain, segundo colocado na competição e concorrente direto ao título.

Com o revés por 3 a 2 para Al Fujairah, o Al Ain se manteve com 56 pontos, não podendo mais ultrapassar o time do brasileiro. Everton Ribeiro celebrou mais uma conquista na carreira.

“Acho que a equipe mais regular da competição foi premiada. Fico muito feliz por mais esta conquista. Quando fui contratado, me passaram que o clube tinha grandes objetivos. Tivemos boas participações nas competições que disputamos. Esse título é a coroação de um grande trabalho. Gostaria de agradecer e dedicar esse feito ao grupo de jogadores, comissão técnica, família e amigos que sempre estão comigo”, disse.

Melhor jogador do Campeonato Brasileiro em 2013 e 2014 pelo Cruzeiro, Éverton tem tido também uma passagem positiva pelo Al Ahli. O meia esteve entre os três melhores estrangeiros do continente na última temporada, e foi fundamental na campanha que levou o Al Ahli à final da Liga dos Campeões da Ásia. O título da Liga foi o segundo do meio-campo pelo clube. Anteriormente, ele já tinha ajudado na conquista da Supercopa dos Emirados Árabes.