Futebol Internacional

ARSENAL

Arsenal confirma volante suíço Granit Xhaka como primeiro reforço para próxima temporada

Clube pagou 30 milhões de libras ao Mönchengladbach pelo jogador de 23 anos

postado em 25/05/2016 11:36 / atualizado em 25/05/2016 11:43

Divulgação/Arsenal
O Arsenal anunciou oficialmente nesta quarta-feira a contratação do volante Granit Xhaka como seu primeiro reforço para a próxima temporada do futebol europeu. O jogador de 23 anos de idade foi adquirido junto ao Borussia Mönchengladbach após ter ajudado a sua equipe a terminar o último Campeonato Alemão na quarta colocação.

Com 41 jogos pela seleção suíça, Xhaka irá se apresentar ao técnico Arsène Wenger e aos seus novos companheiros de time depois de defender o seu país na Eurocopa, que começa no próximo dia 10 de junho, na França.

Ao oficializar a contratação, o Arsenal disse que o atleta assinou um acordo de longo prazo, mas não revelou valores da transação. A mídia inglesa, entretanto, reportou que o clube desembolsará cerca de 30 milhões de libras (US$ 43,9 milhões) para passar a contar com o futebol do meio-campista que estava no Borussia Mönchengladbach.

Com estes valores, Xhaka se tornaria a terceira contratação mais cara do Arsenal, atrás apenas das do alemão Mesut Özil e do chileno Alexis Sánchez. E, ao comentar a o novo desafio de sua carreira, o jogador suíço ressaltou, por meio do site oficial do clube inglês: "Estou muito orgulhoso por me juntar ao Arsenal. Mal posso esperar para ir para Londres, representar este clube especial e jogar o Campeonato Inglês. Eu darei tudo para ajudar o Arsenal a ganhar troféus e fazer seus torcedores felizes".

Wenger, por sua vez, destacou que Xhaka "já vinha sendo observado há um bom tempo e agora irá adicionar qualidade ao plantel" do time inglês. O comandante também lembrou que o atleta já tem "boa experiência na Liga dos Campeões e na Bundesliga" e o qualificou como um "jogador empolgante".

Mais novo reforço do Arsenal, Xhaka está se preparando para a Eurocopa junto com a seleção do seu país depois de ter sido incluído em uma pré-convocação de 28 jogadores para a Eurocopa. A Suíça integra o Grupo A da competição continental, que também conta com a anfitriã França, a Romênia e a Albânia. A estreia no torneio será contra os albaneses, no dia 11 de junho.

Tags: arsenal inglesfut mercadobola xhaka