Futebol Internacional

MANCHESTER UNITED

Mourinho se baseia em história para reerguer United: 'Prefiro esquecer últimos três anos'

Anunciado como novo técnico, português exalta tradição dos Diabos Vermelhos

postado em 27/05/2016 10:55 / atualizado em 27/05/2016 16:23

Reprodução

A dificuldade em voltar a figurar entre os grandes clubes da Europa deverá estar próxima de acabar. José Mourinho aconselhou os torcedores do Manchester United a esquecerem as últimas três temporadas em entrevista à TV do clube. O técnico português chega com a missão de retomar os tempos de glória dos Red Devils, que desde a saída de Alex Ferguson, técnico que comandou a equipe por 26 anos, não consegue se encontrar em campo.

“Podemos analisar de duas perspectivas. Uma é a dos últimos três anos, e outra é a história do clube. Prefiro esquecer os últimos três anos e me concentrar no grande clube que tenho nas mãos”, disse o treinador português que assinou um vínculo válido por três anos com o United.

Após o fim da Copa do Mundo de 2014, Lous Van Gaal assumiu o comando do Manchester United vindo de uma ótima campanha com a Holanda no Brasil, quando o país terminou em terceiro lugar ao vencer os donos da casa por 3 a 0. No entanto, o treinador não conseguiu repetir na Inglaterra o bom desempenho que teve à frente da Laranja Mecânica. Sem conseguir levar o time para a Liga dos Campeões da próxima temporada e terminando sua passagem apenas com o título da Copa da Inglaterra, Van Gaal acabou se desligando do clube e dando lugar a José Mourinho.

“Me sinto muito bem, creio que no momento correto, porque o Manchester United é um desses clubes para os que estão preparados, é o que chamo de um clube gigante e os clubes gigantes devem ser para os grandes treinadores”, comentou Mourinho sem perder seu tom nada modesto, já que na época em que treinou o Chelsea chegou a se auto intitular como ‘The Special One’, que no português significa ‘O Especial’.

“Estou impaciente para ir ao gramado no dia 7 de julho. O que os torcedores esperam que eu diga é que quero ganhar, e o que os jogadores precisam ouvir é que quero ganhar. Porém, mais que isso, o que os jogadores e torcedores devem pensar é que realmente podemos ganhar”, finalizou.

Tags: inglesfut manchester united jose mourinho