Futebol Internacional

EUROCOPA

País de Gales e Irlanda do Norte fazem duelo de surpresas pelas oitavas de final da Eurocopa

País de Gales e Irlanda do Norte são consideradas as duas sensações da Eurocopa

postado em 25/06/2016 10:48

AFP / Martin BUREAU AND PAUL FAITH
Um duelo entre sensações da Eurocopa. Assim pode ser definido o encontro entre País de Gales e Irlanda do Norte, que se enfrentam neste sábado, às 13h (de Brasília), no Estádio Parque dos Príncipes, em Paris, pelas oitavas de final da competição.

Os galeses fizeram uma primeira fase empolgante, ficando em primeiro lugar, com seis pontos, em chave que contava com a Inglaterra. Já os irlandeses avançaram como um dos piores terceiros colocados, com três. Mesmo assim, a classificação é histórica, pois a seleção faz sua primeira participação na Euro, assim como o time de Gareth Bale.

Chris Coleman, técnico do País de Gales, pediu aos seus jogadores muita paciência para tentar furar o bloqueio defensivo armado pela Irlanda do Norte. “Vamos enfrentar um adversário que vai jogar no nosso erro, disposto a dificultar o nosso ataque. Nós precisamos buscar uma maneira de chegar aos gols. É um jogo perigoso, mas com inteligência e movimentação podemos encontrar a melhor maneira de vencer”, disse o comandante.

Artilheiro da Euro com três gols, Gareth Bale acredita que o objetivo principal de seu país deve ser o título, ainda que existam seleções mais badaladas na competição. “Quando você chega para disputar um torneio, tem um objetivo: ganhar. Ninguém veio aqui para jogar três partidas e voltar para casa. Nosso objetivo final é ser campeão”, opinou.

“Cabe a nós decidirmos se somos favoritos. Nós focamos apenas no nosso jogo. O rótulo de favorito não nos preocupa. Todos nós sabemos o que temos que fazer e vamos sair vitoriosos”, prometeu o astro do Real Madrid.

Michael O´Neill, técnico da Irlanda do Norte, reconhece que não atacará os rivais. “Não temos que nos expor de cara, pois será um jogo equilibrado. Temos que jogar de maneira inteligente e encontrar a hora certa de aproveitarmos as chances”, explicou o treinador.

A Irlanda do Norte vai manter a base que vinha atuando, assim como País de Gales, que, mais uma vez, vai apostar as suas fichas na boa fase de Gareth Bale.

Se a partida terminar empatada, haverá prorrogação e, em caso de nova igualdade, disputa por pênaltis. Quem avançar no confronto entre equipes do Reino Unido terá pela frente o vencedor de Hungria e Bélgica, que acontece no domingo.

 

PAÍS DE GALES X IRLANDA DO NORTE

PAÍS DE GALES
Hennessey; Davies, Williams e Chester; Gunter, Ledley, Allen, Ramsey, Bale e Taylor; Vokes Técnico: Chris Coleman


IRLANDA DO NORTE

McGovern, Hughes, McAuley, Cathcart e Jonny Evans; Corry Evans, Norwood, Ward, Steven Davis e Dallas; Conor Washington
Técnico: Michael O’Neill

 

Local: Estádio Parque dos Príncipes, em Paris (França)
Horário: 13h (de Brasília)
Árbitro: Martin Atkinson (Inglaterra)
Assistentes: Michael Mullarkey (Inglaterra) e Stephen Child (Inglaterra)

Tags: eurocopa euro2016 Irlanda do Norte País de Gales Eurocopa