Futebol Internacional

EUROCOPA

Bélgica e País de Gales se enfrentam, buscando uma vaga na semifinal da Eurocopa

A Bélgica eliminou a Hungria, enquanto Gales passou pela Irlanda do Norte

postado em 01/07/2016 09:15

Emmanuel Dunnand & Martin Bureau/ AFP
País de Gales e Bélgica tentam manter vivo o sonho de brigarem pelo título da Eurocopa nesta sexta-feira, às 16h(de Brasília), quando se enfrentam no Estádio Pierre Mauroy, em Lille, na França, pelas quartas de final da competição.

Os belgas ganharam embalo após golearem a Hungria por 4 a 0 nas oitavas. Já os galeses passaram pela Irlanda do Norte em um jogo muito mais equilibrado: triunfo por 1 a 0.

Chris Coleman, técnico do País de Gales, alertou seus comandados sobre a importância de não darem espaço para os homens de criação da Bélgica.

“Vamos duelar contra um adversário que é muito perigoso do meio-de-campo para o ataque, pois se mexe com grande facilidade, tem movimentação e muita qualidade. Não podemos permitir que eles possam deslizar no nosso setor defensivo. Não podemos dar espaços. Se conseguirmos neutralizar isso, temos grandes chances de vencer” disse Coleman.

A principal preocupação dos galeses é o habilidoso meia Hazard, que desequilibrou o jogo contra a Hungria, contribuindo para a goleada belga. Já pelo lado da Bélgica a preocupação gira em torno do craque galês Bale, um dos destaques do Real Madrid e que vem brilhando nesta Eurocopa. Porém, Marc Wilmots, comandante da seleção belga, alertou que o rival não se limita apenas ao astro merengue e pediu muita atenção.

“País de Galês realmente tem Bale, que desequilibra. Porém, tem outros jogadores importantes, pois não aposta em talentos e sim em um jogo coletivo digno de aplausos. Por isso que chegaram até aqui e a Bélgica vai ter que jogar muito mais do que jogou contra a Hungria para avançar”, avaliou o comandante dos Diabos Vermelhos.

O técnico Chris Coleman vai repetir a escalação das oitavas de final, enquanto que os belgas têm dois desfalques para a defesa: Vermaelen, suspenso por acúmulo de cartões amarelos e Verthongen que sofreu uma grave lesão no tornozelo, ficam de fora. Desta forma, Ciman e Denayer devem entrar como titulares

Pelo regulamento desta Eurocopa, caso a partida termine empatada no tempo regulamentar, acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade no marcador, o classificado para as semifinais será conhecido somente nas cobranças de pênaltis.

PAÍS DE GALES X BÉLGICA


PAÍS DE GALES
Hennessey, Chester, Williams e Davies; Gunter, Allen, Ledley, Ramsey e Taylor; Bale e Vokes Técnico: Chris Coleman


BÉLGICA
Courtois, Meunier, Alderweireld, Denayer e Vertonghen; Witsel, Nainggolan, Mertens, De Bruyne e Hazard; Lukaku
Técnico: Marc Wilmots


Local:
Estádio Pierre Mauroy, em Lille (França)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Damir Skomina (Eslovênia)

Tags: eurocopa euro2016 Bélgica País de Gales Eurocopa