Futebol Internacional

SELEÇÃO FRANCESA

Depois de cortes, França chama atacantes de Borussia Dortmund e Atlético de Madrid

Com desfalques, Dembélé e Gameiro ganham chance com técnico Deschamps

postado em 29/08/2016 21:32 / atualizado em 29/08/2016 23:54

Gerard Julien/AFP
Com os importantes desfalques de Nabil Fekir, Alexandre Lacazette e Yohan Cabaye, a Seleção Francesa terá novidades para a disputa de um amistoso contra a Itália e uma partida das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018, na Russia. Kondogbia, da Internazionale de Milão, Gameiro, do Atlético de Madrid, e o estreante Ousmane Dembélé, do Borussia Dortmund ganharam oportunidades.

Entre o trio, a convocação que mais chama a atenção é a Dembelé, de apenas 19 anos. O atacante foi contratado pelo Borussia Dortmund junto ao Rennes por 15 milhões de euros na última janela de transferências e vem tendo boas atuações pelos aurinegros. Na estreia da equipe nesta temporada da Bundesliga, foi muito bem na vitória por 2 a 1 sobre o Mainz 05.

Kevin Gameiro foi outro atleta a trocar de clube e ser chamado pela seleção. A situação do atacante do Atlético de Madri, porém, é bem diferente, uma vez que os colchoneros só conseguiram dois empates nas primeiras rodadas do Campeonato Espanhol. Mesmo assim, o jogador já conseguiu balançar as redes uma vez.

Já o volante Geoffroy Kondogbia chegou à Inter de Milão com status de revelação, mas não correspondeu até o momento. Com 23 anos, o jogador tem amargado a reserva no clube italiano, que não faz um bom início de temporada.

A França joga contra a Itália no dia 1º de setembro, em Bari, em partida amistosa. Depois, enfrenta a Belarus no dia 6, em Borisov, pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018.

Tags: borussia dembélé gameiro atacantes frança atlético de madrid