Futebol Internacional

COPA DO REI

Real Madrid goleia time da Terceira Divisão e se aproxima das oitavas da Copa do Rei

Clube merengue faz 7 a 1 no Leonesa, no duelo de ida, com três gols de Morata

postado em 26/10/2016 19:18

Cesar Manso/AFP
O Real Madrid venceu o Leonesa por 7 a 1, no Estádio Reino de León, pelo jogo de ida da quarta rodada da Copa do Rei. Apesar de não contar com grandes estrelas como o trio BBC, Zidane viu Asensio, uma promessa do clube, e Morata brilharem ao marcarem dois e três gols, respectivamente, garantindo o resultado elástico.

O primeiro gol do clube merengue saiu logo aos 6 minutos. Toni Kroos cobrou falta pela lateral direita cruzando na área, ninguém conseguiu alcançar a bola e ela bateu direto nas pernas do zagueiro Zuiverloon e foi morrer dentro das redes. Ainda na primeira etapa, aos 33, o Real ampliou. Lucas Vazquez partiu bem pela direita e tocou na entrada da área para Asensio, que, com espaço, ajeitou a bola na esquerda e bateu firme e rasteiro no canto de Palatsi.

No segundo tempo, os galácticos não tiraram o pé e ainda marcaram mais quatro vezes. Dois com Morata, a 1 e 11 minutos, depois de receber duas assistências de James Rodríguez. Mais cedo, aos 8, Asensio marcou mais uma vez. Aos 23, Nacho marcou um golaço. Depois de cobrança de escanteio curta, o zagueiro espanhol recebeu a meia altura na entrada da área e emendou um lindo voleio para estufar a meta. Nos últimos dez minutos, a partida ainda seguiu movimentada. Aos 39, Benja marcou e descontou para os donos da casa. Já nos acréscimos, Mariano também fez antes do árbitro apitar o fim.

Zidane optou por entrar com um time alternativo para o confronto para poupar os seus principais atletas para o Campeonato Espanhol. Com o ótimo resultado sobre a equipe da terceira divisão, o Real Madrid praticamente se garantiu nas oitavas de final da competição. De qualquer forma, as duas equipes voltarão a se encontrar no dia 21 de dezembro – penúltima quarta-feira do ano.

Tags: merengue leonense oitavas copa do rei real madrid