Futebol Internacional

BOLA DE OURO

Neymar vê Messi como único vencedor possível do prêmio Bola de Ouro da Fifa em 2016

Brasileiro aponta companheiro de equipe como melhor jogador do mundo este ano

postado em 08/12/2016 20:32

Pau Barrena/ AFP
Apesar da ótima fase de Cristiano Ronaldo no Real Madrid, é Lionel Messi quem deve ser eleito o melhor jogador do mundo e levar a Bola de Ouro 2016, da revista France Football, na opinião de Neymar, com quem o argentino divide vestiário no Barcelona.

“Não sei quem vai ganhar. Para mim há somente um nome. O melhor, que é o Leo (Messi)”, afirmou o brasileiro ao canal GOL. “Se falarmos de futebol, de jogar futebol, Messi é o melhor. Cristiano é um grande jogador, é um craque pelo o que está fazendo nos últimos anos. Respeito muito o Cristiano, mas para mim quem merece o prêmio é o Leo”, justificou.

O Bola de Ouro da última temporada será anunciado na próxima segunda-feira. Além do argentino e do português, o francês Antoine Griezmann, do Atlético de Madri, concorre ao posto de melhor do mundo. Com 24 anos, Neymar tem o prêmio como uma de suas metas na carreira, mas admite que não perde o sono pensando em conquistá-lo.

“É um dos meus objetivos conquistar a Bola de Ouro, mas é difícil quando tem Leo (entre os concorrentes), porque para mim é o melhor”, resignou-se, negando a possibilidade de trocar de clube para buscar mais protagonismo e, com isso, faturar a premiação.

“Estou muito feliz no Barcelona, com a vida que levo. Claro que tenho como objetivo a Bola de Ouro, mas não vou morrer por isso. Se eu não ganhar, não tem problema. Não jogo futebol para ganhar a Bola de Ouro, mas sim para ser feliz”, explicou o brasileiro ex-Santos.

Com seis gols em 17 partidas na temporada 2016/2017, Neymar também comentou o acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense, na última semana, na Colômbia, onde 71 pessoas morreram, entre as quais 19 jogadores da equipe catarinense.

“Tem sido muito difícil, porque tinha amigos naquele voo. Passei toda a minha vida no avião, e vou passar muitos outros ainda, e me coloco no lugar das vítimas, das famílias. É um momento muito difícil para eles, para as famílias, e para os jogadores de todo o mundo porque pode acontecer com qualquer um. Aconteceu com a Chapecoense…Espero que tudo isso passe rápido, porque infelizmente é uma situação muito triste”, lamentou.

No clássico disputado contra o Real Madrid, no último sábado, em Barcelona, Neymar mostraria para o mundo a camisa da agremiação catarinense caso marcasse um gol, mas ele passou em branco no empate por 1 a 1.

“Era o que eu poderia fazer naquele momento. Algo como passar uma mensagem para ajudar, dar forças aos familiares, às crianças que perderam seus pais…É difícil. São momentos muito complicados”, concluiu.

Caso ainda queira homenagear a Chapecoense, Neymar tem como próxima oportunidade o duelo contra o Osasuna, neste sábado, às 10 horas (de Brasília), pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol, em que o Barça ocupa a vice-liderança, com 28 pontos, seis a menos que o Real Madrid.

Tags: neymar messi barcelona fifa jogador prêmio bola de ouro