Futebol Internacional

FUTEBOL INGLÊS

Arsenal vence time da 5ª divisão e vai às quartas da Copa da Inglaterra

Time comandado por Arsene Wenger venceu o Sutton United por 2 a 0

postado em 20/02/2017 19:20 / atualizado em 20/02/2017 19:25

GLYN KIRK / AFP

O Arsenal foi a penúltima equipe a se garantir nas quartas de final da Copa da Inglaterra, ao visitar o "vizinho" Sutton United, e vencer por 2 a 0, nesta segunda-feira. Tecnicamente muito mais forte que a equipe centenária da quinta divisão inglesa, também sediada em Londres, o time visitante contou com gols de Lucas Pérez, no primeiro tempo, e Theo Walcott, no segundo, para avançar na competição.

Agora classificados, os Gunners encaram o Lincoln United nas quartas de final do mais antigo torneio da história do futebol. As partidas desta próxima fase, que ainda contarão com o clássico entre Chelsea e Manchester United, serão realizadas entre os dias 10 e 13 de março.


Além de contar com a presença dos Blues e dos Diabos Vermelhos, as quartas de final também serão disputadas pelos londrinos Tottenham e Millwall e pelo Middlesbrough. O último ainda espera o resultado do dia 28 de fevereiro, envolvendo o duelo entre Manchester City e Huddersfield, para conhecer seu próximo oponente.

Entrando em campo com uma equipe mista, o Arsenal não conseguiu ser tão arrasador nesta tarde, mas a superioridade técnica em relação aos adversários acabou falando mais alto. Os visitantes não tardaram a abrir o placar e, aos 26 minutos, o atacante espanhol Lucas Pérez dominou do lado esquerdo, costurou para o meio e tentou acionar um companheiro dentro da área. A bola não foi desviada e morreu no canto direito do goleiro Ross Warner.


Frente a uma equipe muito esforçada, os Gunners seguiram sem conseguir criar grandes jogadas, mas conseguiram anotar mais um gol, no começo da segunda etapa. Aproveitando passe de Nacho Monreal, depois de linda tabela, aos nove minutos, Walcott finalizou de primeira, de perna esquerda, para aumentar a diferença no placar e decretar a vitória da equipe comandada por Arsene Wenger.

Confira os confrontos das quartas de final da FA Cup (horários de Brasília):

11/03

Chelsea x Manchetser United

Tottenham x Millwall

Data e horários a definir

Lincoln City x Arsenal

Huddersfield x Manchester City

Tags: copa da inglaterra inglesfut arsenal