Futebol Internacional

LIGA DOS CAMPEÕES

Manchester City e Monaco duelam pelas oitavas de final da Liga dos Campeões

Equipe de Guardiola recebe franceses no jogo de ida, nesta terça, às 16h45

postado em 21/02/2017 10:23 / atualizado em 21/02/2017 10:32

AFP

A rodada de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões promete fortes emoções neste meio de semana. Na terça-feira, o Manchester City recebe o Monaco, no Etihad Stadium, em Manchester, na Inglaterra, às 16h45(de Brasília). Os dois times vem lutando nos últimos anos para alcançar lugar de destaque no cenário continental e por isso não estão economizando em investimentos. O vencedor vai dar um salto importante rumo a este objetivo.

Jogando em casa, o Manchester City vem de uma fase de grupos marcada pela irregularidade, pois terminou na segunda posição, atrás do Barcelona. Já o Monaco venceu uma chave considerada bem fraca tecnicamente, que teve o Bayer Leverkusen como segundo colocado.

“Acredito que vai ser um jogo marcado pelo equilíbrio entre as equipes, porém, vejo o grau de investimento do Manchester City muito maior do que o nosso e talvez isso lhe dê um ligeiro favoritismo, embora neste tipo de jogo o favorito é uma figura quase que imperceptível. O fundamental para o Monaco, no meu modo de ver, é trabalhar bem a bola, não dar espaços ao nosso adversário e aproveitar o que vamos ter disponível para contra-atacar. O adversário tem grande qualidade, mas possui virtudes e defeitos, e podemos nos aproveitar desses”, disse o português Leonardo Jardim, técnico do Monaco.

Já o Manchester City tenta vencer a própria irregularidade de um time que, ao contrário do Monaco, não luta pelo título nacional de seu país. Outro fator que pesa contra os ingleses é a ausência do atacante brasileiro Gabriel Jesus, que em pouco tempo se tornou fundamental para a equipe, mas ficará dois meses parado por conta de uma cirurgia no pé direito. Na visão do técnico espanhol Pep Guardiola, todos os problemas serão resolvidos em caso de um triunfo nesta terça-feira.

“O futebol vive de resultados e o torcedor do Manchester City quer muito a conquista do título da Champions League, pois valoriza muito a competição. Estamos lutando com dificuldades nesta temporada, mas podemos nos impor. Se conseguirmos uma grande vitória vamos apagar qualquer tipo de problema e seguirmos fortes para o duelo de volta” completou Guardiola.

Tags: manchester city ligadoscampeoes monaco inglesfut francesfut