Futebol Internacional

LIGA DOS CAMPEÕES

Embalados, Porto e Juventus se enfrentam pelas oitavas de final da Liga dos Campeões

Dragão recebe italianos no jogo de ida, nesta quarta-feira, às 16h45

postado em 22/02/2017 09:27 / atualizado em 22/02/2017 09:35

AFP

Porto e Juventus se enfrentam no Estádio do Dragão, na Cidade do Porto, nesta quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), pela partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. O duelo coloca frente a frente equipes que fazem boas campanhas em seus campeonatos nacionais.

A Juventus caminha para conquistar mais um título do Italiano, liderando com folga. Agora, o foco está na busca pelo título da competição continental, que é o grande objetivo. O Porto, por sua vez, é o vice-líder do Português, um ponto atrás do Benfica, e vem de seis vitórias seguidas. Na Champions, o time não é tratado como favorito ao título.

Assim, a Juventus carrega o favoritismo no duelo, embora se espere uma boa resistência do Porto, principalmente jogando em casa. Na visão do técnico do time italiano, Massimiliano Allegri, o rótulo de favorito não combina com esse tipo de confronto.

“Não acredito em favoritismo em um jogo que envolve dois grandes clubes do continente. O Porto tem um grande elenco e com certeza vai fazer dois grandes jogos. Temos que pensar em neutralizar os pontos fortes para levarmos a decisão para a partida de volta, na Itália, onde queremos nos impor”, opinou o comandante.

Nuno Espírito Santo, comandante do Porto, prometeu uma pressão de seus comandados, jogando em casa. “O primeiro passo é ganharmos em casa e não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória. A Juventus é muito forte. Mas podemos nos impor aqui e depois ver o que acontece na Itália”, afirmou.

Na fase de grupos, a Juventus venceu seu grupo, enquanto os portugueses terminaram em segundo, atrás do Leicester. Por isso, a equipe de Turim ganhou o direito de decidir a vaga, em duelo no dia 14 de março, na Itália.

AFP

Tags: italianofut portuguesfut ligadoscampeoes porto juventus