Futebol Internacional

CAMPEONATO ITALIANO

Roma se impõe, tem boa atuação ofensiva, goleia e rebaixa o Pescara no Italiano

Roma segue na vice-liderança do Campeonato Italiano, com 75 pontos

postado em 24/04/2017 17:55 / atualizado em 24/04/2017 18:12

AFP / FILIPPO MONTEFORTE

A Roma voltou a vencer no Campeonato Italiano. Depois de empatar com a Atalanta na última rodada, os giallorossi visitaram o lanterna Pescara e não tomaram conhecimento do adversário, aplicando uma imponente goleada por 4 a 1. Os gols da Roma foram marcados por Strootman, Nainggolan e Salah (duas vezes), enquanto Benali descontou para o Pescara.

O resultado decretou o rebaixamento antecipado do Pescara que, mesmo faltando cinco rodadas para o final do Italiano, não tem condições de deixar a zona da degola. O time da região de Abruzzo fez apenas 14 pontos na competição até o momento e pode chegar no máximo até 29. A primeira equipe fora da zona de rebaixamento, o Empoli, soma 30 pontos.

A Roma, por sua vez, segue na vice-liderança do torneio, com 75 pontos ganhos. A Juventus lidera com 83 pontos. No próximo domingo, os romanos terão pela frente o clássico com a Lazio, no Estádio Olímpico. No mesmo dia, o Pescara visita o Cagliari, no Sant'Elia.

O jogo

A Roma começou pressionando o Pescara e logo aos três minutos balançou as redes, mas a arbitragem anulou o gol marcando impedimento de Salah. O atacante egípcio recebeu cruzamento da esquerda e finalizou de primeira, porém estava em posição irregular. Os visitantes chegaram novamente na marca de oito minutos, em chute de longe de Paredes que saiu por cima. Na sequência, El Shaarawy completou cruzamento para fora.

Sem deixar o Pescara jogar, a Roma mantinha a postura ofensiva na busca pelo gol. Aos 18 minutos, Dzeko aproveitou bobeira da zaga adversária e saiu cara a cara com Fiorillo, mas o goleiro fechou bem o ângulo e fez a defesa. Em seguida, Nainggolan recebeu lançamento açucarado na área, dominou no peito e encheu o pé, mas acertou o travessão.


A insistência dos romanos teve resultado no final do primeiro tempo. Aos 44 minutos, El Shaarawy recebeu lançamento longo pela esquerda, invadiu a área e serviu Strootman, que só teve o trabalho de empurrar para dentro. No lance seguinte, Salah escapou em velocidade para direita e cruzou para a área. Dzeko dominou e rolou para Nainggolan bater de primeira e ampliar o placar.

A Roma seguiu atacando na etapa complementar e não demorou a transformar o jogo em uma goleada. Logo com dois minutos de rola rolando, Emerson Palmieri fez jogada individual na esquerda e tocou em profundidade para El Shaarawy que, de primeira, acionou Salah na entrada da área. O egípcio dominou e chutou colocado no canto direito do goleiro, que se esticou todo, mas não conseguiu defender.

A dobradinha El Shaarawy e Salah voltou a aparecer na marca de 15 minutos. Em saída rápida para o ataque, os atacantes tabelaram dentro da área e o egípcio marcou seu segundo gol na partida, o quarto da Roma. O Pescara não se entregou e buscou o gol de honra, que saiu nos instantes finais do confronto. Memushaj cruzou da direita e Benali apareceu entre os zagueiros para empurrar para o fundo das redes.

Tags: salah nainggolan roma italianofut