Futebol Internacional

COPA LIBERTADORES

Atlético Tucumán conquista primeira vitória no grupo do Palmeiras

Time argentino bate Jorge Wilstermann por 2 a 1, em casa

postado em 25/04/2017 21:35

Nicolas Reynaga/Atlético Tucumán
Depois de um empate e duas derrotas, o Atlético Tucumán finalmente venceu pela primeira vez no Grupo 5 da Copa Libertadores da América, o mesmo do Palmeiras. A vítima do time argentino foi o boliviano Jorge Wilstermann, batido por 2 a 1 na noite desta terça-feira, no Monumental José Fierro.

O resultado tirou ao menos momentaneamente o Atlético Tucumán da lanterna da chave, com 4 pontos ganhos, um de vantagem sobre o Peñarol, do Uruguai. O Jorge Wilstermann totaliza 6, um atrás do líder Palmeiras.

Para sair vitorioso diante da equipe boliviana, o Atlético Tucumán contou com gols na etapa complementar de partida. Aos seis minutos, Canuto escorou de cabeça diante da meta aberta após cruzamento Luis Rodríguez e inaugurou marcador. O segundo foi de Barbona, aos 29, também pelo alto.

Sem se dar por vencido, o Jorge Wilstermann se lançou ao ataque e ainda conseguiu descontar na Argentina. Aos 33 minutos, Cabezas esticou o pé na entrada da pequena área, após cobrança de escanteio, e empurrou a bola para dentro.

A quarta rodada do grupo 5 da Libertadores terá sequência nesta quarta-feira, com o confronto entre Peñarol e Palmeiras, em Montevidéu. O time brasileiro jogará ainda contra o Jorge Wilstermann em 3 de maio, em Cochabamba, e o Atlético Tucumán, no dia 24, no Palestra Itália.

Tags: Grupo 5 Jorge Wilstermann Atlético Tucumán palmeirassp libertadores2017