Futebol Internacional

FUTEBOL INTERNACIONAL

Pep Guardiola garante que Manchester City não tentou contratar Vinicius Júnior

Jornais afirmam que o Real está disposto a pagar R$ 170 milhões pelo atleta

postado em 22/05/2017 15:25 / atualizado em 22/05/2017 15:29


O técnico Pep Guardiola foi mais um a entrar na discussão sobre Vinicius Júnior, joia do Flamengo que está perto de fechar com o Real Madrid. Para o treinador, pagar valores tão altos por um atleta de 16 anos faz parte do que é o mercado de transferências atualmente.

"Não é uma situação simples. O Real está pagando 46 milhões de euros (aproximadamente R$170 milhões) por um garoto de 16 anos. Assim podemos imaginar como o mercado funciona", afirmou o espanhol.

Guardiola também garantiu que o City não entrou na concorrência para tentar contar com o futebol do flamenguista, destaque da Seleção sub-17 no último Sul-Americano da categoria.

"Quando Real ou Barcelona querem um jogador, eles levam. Não há chance para outros clubes. Nós não tentamos o jogador", explicou Pep, que concluiu: "Contra Real e Barça, as vezes nem o dinheiro é suficiente para competir".

No último domingo, os azuis de Manchester venceram o Watford por 5 a 0, fora de casa, confirmando a terceira posição no Campeonato Inglês, com vaga garantida na próxima Liga dos Campeões. Assim, apesar de não levar títulos na temporada, Guardiola conseguiu levar sua equipe à principal competição continental do mundo.

Tags: Vinicius Júnior futnacional mercadobola flamengorj guardiola