Futebol Internacional

PSG

Dono do PSG confirma Unai Emery para próxima temporada

Paris Saint-Germain viu o Monaco vencer o Campeonato Francês

postado em 28/05/2017 16:25 / atualizado em 28/05/2017 16:25

DIVULGAÇÃO/PSG
Apesar da temporada de 2016/17 decepcionante, o espanhol Unai Emery continuará sendo o treinador do Paris Saint-Germain, de acordo com o xeique Nasser Al-Khelaifi, que é proprietário do clube parisiense.

"Tenho 200% de certeza que ele continuará. Ele está feliz aqui e estamos satisfeitos com o trabalho dele. Há muitas coisas que precisam mudar, mas este não é o momento certo para falar sobre isso", afirmou Al-Khelaifi após o PSG conquistar a Copa da França.

Durante a temporada de 2016/17, o Paris Saint-Germain viu o Monaco, que tem investimento muito inferior, vencer o Campeonato Francês e, na Liga dos Campeões, o time da capital foi eliminado para o Barcelona, perdendo por 6 a 1, no Camp Nou, nas oitavas de final, e levando uma virada história. Com isso, os comandados de Unai Emery precisaram se contentar com o título das duas copas locais e da Supercopa da França.


Apesar disso, o dono do PSG se mostrou satisfeito pelo como o ano terminou. "Foi muito importante para nós terminar a temporada com um título. Esta é a 11ª Copa da França que ganhamos. Não foi uma temporada ruim, embora a gente quisesse ter conquistado mais. Sofremos até o último momento. Não é fácil para os jogadores manterem o foco quando as férias se aproximam. Terminamos como queríamos".

Unai Emery, que conquistou três vezes consecutivas a Liga Europa com o Sevilla antes de ir para o time parisiense, terminou a temporada com 42 vitórias, nove empates e seis derrotas em 57 partidas como comandante do Paris Saint-Germain.