Futebol Internacional

MERCADO DA BOLA

Provável reforço do City, Ederson diz que pode ter feito último jogo pelo Benfica

Goleiro é um dos destaques da equipe portuguesa na temproada

postado em 29/05/2017 11:01 / atualizado em 29/05/2017 11:10

AFP
Após ajudar o Benfica a derrotar o Vitória de Guimarães por 2 a 1 e conquistar o título da Copa de Portugal, no último domingo, em Lisboa, o goleiro Ederson admitiu que a sua saída do clube pode estar próxima de ser confirmada. "Este foi provavelmente o meu último jogo pelo Benfica", disse à rede de televisão portuguesa RTP.

Um dos destaques do Benfica nesta temporada europeia, na qual o time também faturou o Campeonato Português, o jogador brasileiro pode estar prestes a ser anunciado como novo reforço do Manchester City. De acordo com o jornal "A Bola", de Portugal, o brasileiro viajaria nesta segunda-feira para Manchester para uma bateria de exames médicos.

Se confirmadas informações apuradas por alguns veículos da imprensa europeia, que dão conta de que a transação seria de aproximadamente 40 milhões de euros (cerca de R$ 145 milhões), o brasileiro seria protagonista da segunda contratação mais cara de um goleiro na história, ficando atrás apenas de Buffon, que custou cerca de 47 milhões de euros à Juventus em 2001, quando deixou o Parma para atuar pelo clube de Turim.

Ao jornal "A Bola", também durante a festa do título da Copa de Portugal, o meia Filipe Augusto elogiou o goleiro, mas evitou confirmar a saída do compatriota. "É um goleiro que merece tudo o que tem acontecido na vida dele e, se foi o último jogo, resta desejar-lhe sorte e o melhor. Ainda não houve despedidas".

No Benfica desde que tinha 16 anos de idade, Ederson chegou a ser emprestado para times de divisões inferiores do futebol português, como o Ribeirão e o Rio Ave. Em 2015, voltou para o Benfica e, de lá para cá, vem chamando a atenção pelo seu bom desempenho.

No início deste ano, o goleiro foi convocado pelo técnico Tite para defender a seleção brasileira em jogos das Eliminatórias da Copa e na semana retrasada voltou a figurar na lista de jogadores chamados para os amistosos diante de Argentina e Austrália, respectivamente nos dias 9 e 13 de junho.

Tags: ederson benfica mercadobola portuguesfut inglesfut futinternacional