Futebol Internacional

SELEÇÃO URUGUAIA

Oscar Tábarez convoca Seleção Uruguaia sem as presenças de Suárez e Arrascaeta

Atletas ficam de fora de amistosos em função de lesões

postado em 29/05/2017 15:24 / atualizado em 29/05/2017 17:38

AFP
A Seleção do Uruguai terá 22 convocados para seus dois próximos compromissos em datas Fifa, os amistosos diante de Irlanda e Itália. Nesta segunda-feira, os nomes dos atletas que representarão a celeste nas partidas foram anunciados pela Federação do país e duas ausências são as mais sentidas: Luis Suárez e Arrascaeta, que ficam de fora por lesão.

O meio-atacante do Cruzeiro esteve em campo no último domingo, em duelo diante do Santos, pelo Campeonato Brasileiro, mas após entrada violenta do colombiano Copete não foi capaz de continuar no jogo e acabou substituído. O uruguaio torceu o joelho direito e ficará até dois meses fora dos gramados.

Já Suárez sentiu problemas no treino do Barcelona na última semana e deverá ficar cerca de 15 dias afastado dos gramados, também ficando indisponível para os duelos. Sem o principal nome do país, caberá a Cavani comandar o ataque celeste nos confrontos.

O goleiro Martín Silva, do Vasco, que foi nome presente em convocações anteriores, fica de fora da lista por opção do treinador Oscar Tabárez. O Uruguai terá a Irlanda como adversária no próximo dia 4, em Dublin, e no dia 7 joga diante da Itália, em Nice, na França.

Confira a convocação completa:

GOLEIROS

Fernando Muslera (Galatasaray), Gastón Guruceaga (Peñarol) e Esteban Conde (Nacional)


ZAGUEIROS

José Maria Gimenez (Atlético de Madrid), Sebastian Coates (Sporting), Gastón Silva (Granada) e Martín Cáceres (Southampton)


LATERAIS

Maxi Pereira (Porto), Federico Ricca (Malága) e Alejandro Silva (Lanús)


MEIO-CAMPISTAS

Arévalo (Veracruz), Matías Vecino (Fiorentina), Mathias Corujo (San Lorenzo), Nahitán Nandez (Peñarol), Álvaro Gonzalez (Nacional), Carlos Sánchez (Monterrey), Diego Laxalt (Genoa) e Cristian Rodríguez (Peñarol)


ATACANTES

Urretaviscaya (Pachuca), Stuani (Middlesbrough), Diego Rolán (Bordeaux) e Cavani (Paris Saint-Germain)

Tags: futinternacional futnacional