Futebol Internacional

COPA SUL-AMERICANA

Huracán goleia, reverte desvantagem e avança na Sul-Americana

Time argentino goleia por 4 a 0 e elimina o Anzoátegui

postado em 31/05/2017 22:26

Juan Mabromata/AFP
O Huracán conseguiu o improvável nesta quarta-feira. Após levar 3 a 0 do Deportivo Anzoátegui na ida da primeira fase da Copa Sul-Americana, os argentinos, em casa, marcaram 4 a 0, conquistando a classificação. Os gols foram de Mendoza, Briasco, Cuomo e Romero, já nos acréscimos da segunda etapa.

Na primeira etapa, aos 23, os argentinos começaram a construir a reação. Diego Mendoza foi o responsável pelo primeiro tento da equipe. Porém, o time de Juan Manuel Azconzábal não ampliou o placar na primeira etapa, ficando mais longe da classificação.

Contudo, o segundo tempo do Huracán foi heroico. Aos 7, Briasco fez o segundo gol. Três minutos depois, foi a vez de Cuomo balançar as redes e empatar o duelo. Com isso, a disputa iria para os pênaltis.

Quando a decisão nas penalidades máximas parecia inevitável, a equipe da casa conseguiu o tento da classificação. Romero foi o responsável por definir a passagem do time argentino à segunda fase da Sul-Americana.

O rival do Huracán ainda não é conhecido já que será realizado novo sorteio para definir os confrontos entre os 32 clubes que seguem no torneio.

Paraguaios goleiam e confirmam classificação

Em outro duelo desta quarta-feira, os paraguaios do Sol de America não administraram a vantagem conquistada sobre o Estudiantes-VEN, após vitória, fora de casa, por 3 a 2, na ida. Em seus domínios, o clube fez 7 a 1, carimbando a vaga.

O destaque do jogo foi Isaac Diaz, autor de três gols. Rojas também brilhou, com dois. Gimenez e Dure completaram o placar. Florez fez para os venezuelanos, que se despediram do torneio.

Agora, o Sol de America aguarda o sorteio da Conmebol para saber quem será seu rival na segunda fase do torneio que dá, ao campeão, vaga na Libertadores da próxima temporada.

Tags: anzoátegui huracán copasulamericana