Futebol Internacional

COPA SUL-AMERICANA

Com gol no último minuto, Huracán se classifica à segunda fase da Sul-Americana

Huracán precisava vencer por quatro gols de diferença para avançar

postado em 01/06/2017 00:37 / atualizado em 01/06/2017 09:53

AFP
A Copa Sul-Americana está em sua semana decisiva para a definição de todos os 32 clubes que jogarão a segunda fase a partir de julho. Quatro partidas da rodada de volta da primeira fase foram realizadas e, nelas, duas equipes da Argentina conseguiram a classificação. Destaque para o Huracán, que precisava vencer por 4 gols de diferença e conseguiu o feito no último minuto.

Em Buenos Aires, o Huracán tinha de reverter a derrota para o Anzoatégui por 3 a 0, na Venezuela. Com muita raça e emoção, o time argentino conseguiu fazer três até o início do segundo tempo, o que já levava a decisão da vaga para os pênaltis. Mas aí Alejandro Romero Gamarra marcou aos 47 e fez a festa com os torcedores.

O outro clube argentino a se classificar foi o Independiente, o maior campeão da história da Copa Libertadores (sete conquistas). Depois de um empate sem gols com o Alianza Lima, no Peru, o time de Avellaneda ganhou por 1 a 0, em Buenos Aires, e avançou à segunda fase.

Com muito mais tranquilidade, o Sol de América passou pelo Estudiantes, de Caracas. Na Venezuela já havia vencido por 3 a 2 e nesta quarta-feira, em Assunção, o clube paraguaio aplicou uma goleada por 7 a 1. O destaque da partida foi o centroavante Isaac Díaz, autor de três gols.

Por fim, o Fuerza Amarilla - terceiro time de importância na cidade de Guayaquil, no Equador - se classificou ao derrotar o O'Higgins, do Chile, por 2 a 0, em casa. Na ida, havia perdido por 1 a 0 e conseguiu reverter a desvantagem.

Com os quatro classificados desta terça-feira, já são 28 clubes garantidos na segunda fase. Seis deles são brasileiros: Corinthians, Fluminense, Sport, Ponte Preta, Chapecoense e Flamengo. Os dois últimos vieram da Copa Libertadores, onde ficaram em terceiro lugar em suas chaves na fase de grupos. São Paulo e Cruzeiro foram eliminados nesta primeira fase da Copa Sul-Americana.

Os outros clubes classificados até agora são: Sol de América (Paraguai), Huracán (Argentina), Independiente (Argentina), Fuerza Amarilla (Equador), LDU (Equador), Universidad Católica (Equador), Patriotas (Colômbia), Deportivo Cali (Colômbia), Nacional (Bolívia), Cerro Porteño (Paraguai), Arsenal (Argentina), Palestino (Chile), Olimpia (Paraguai), Junior Barranquilla (Colômbia), Estudiantes (Argentina), Independiente Santa Fe (Colômbia), Independiente Medellín (Colômbia), Atlético Tucumán (Argentina), Libertad (Paraguai) e Deportes Iquique (Chile).

O sorteio dos 16 confrontos da segunda fase será realizado no dia 14 de junho na sede da Conmebol, em Luque, nos arredores de Assunção, no Paraguai.

Tags: copasulamericana argentinafut futinternacional huracan