Futebol Internacional

MERCADO

Barcelona deve fazer oferta por Paulinho menor que multa rescisória, diz jornal

Barça prepara proposta de 25 milhões de euros ao Guangzhou Evergrande

postado em 27/06/2017 11:04

AFP

Titular de Tite na Seleção Brasileira, o meia Paulinho está chamando a atenção do mercado europeu, que terá que mexer em seus cofres se quiser tirar o jogador da China. Um dos principais times que se interessaram pelo jogador foi o Barcelona, que, apesar de achar a multa rescisória do jogador (40 milhões de euros – aproximadamente 150 milhões de reais) muito alta, fará a primeira investida pelo brasileiro.

De acordo com o jornal espanhol Sport o Barcelona deve enviar ao Guangzhou Evergrande uma proposta de 25 milhões de euros (aproximadamente 95 milhões de reais) para ter o meia selecionado de Tite. Intocável no time de Felipão, o próprio treinador já destacou que se o Barcelona quiser o jogador, deverá bancar com a multa rescisória.

Além disso, o Barça não estaria disponível a fazer esse esforço, caso não precisasse do jogador no time titular. Segundo a fonte espanhola, a ideia dos catalães é, justamente, usá-lo com a equipe principal. Neste contexto, é possível que o Barça ofereça uma peça da mesma qualidade de Paulinho para favorecer a saída do brasileiro da China.